Breaking News

Corretor deve otimizar carteira de negócios

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O corretor de seguros tem ainda espaço para ocupar no mercado. Mas precisa diversificar seus negócios e investir forte na capacitação e no aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor. Em síntese, esta foi a principal mensagem transmitida aos cerca de 1.500 profissionais que participaram da quinta edição do Encontro de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Enconseg), promovido pelo sindicato da categoria fluminense (Sincor-RJ).

Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) e da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, presente ao evento, admitiu que seguradoras e corretores “exploram muito pouco o potencial de compra dos segurados”. Para ele, como o Brasil é a sétima economia do mundo, o mercado de seguros deve ocupar posição similar no ranking do mercado internacional. Atualmente, ocupa uma modesta 12ª posição, segundo o executivo.

Apesar de explorado ainda inadequadamente, a atividade de seguros no País avança. No mesmo evento, o diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), Neival Rodrigues, disse que os seguros patrimoniais vêm crescendo acima da média da economia nacional e deve continuar assim por algum tempo. “A estimativa é de um avanço de 8% a 10% este ano”, revelou.

Igualmente otimista, o presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Marcio Coriolano, destacou que existe um “mar de oportunidades” à disposição do corretor, principalmente no segmento das pequenas e médias empresas, que se transformaram em grandes consumidoras de planos de saúde. “E há uma forte tendência de interiorização”, acrescentou.

Identidade

Já o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, enfatizou a importância do corretor atuar efetivamente como um “agente da transformação” na sociedade. “O corretor responde por 85% da produção do mercado e precisa estar preparado para aproveitar as oportunidades que surgem”, observou.

Ainda no evento, o titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Roberto Westenberger, garantiu que o órgão voltará a expedir a carteira profissional de corretor de seguros. “Comprei essa ideia. Mas, preciso de um pouco mais de tempo, pois a estrutura burocrática é um pouco mais lenta”, observou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario