Breaking News

Mercado segurador está mais otimista

Fonte: Revista Apólice

O tom otimista prevalece no mercado de seguros, apesar das incertezas no cenário econômico. Prova disso é que, em dezembro passado, pelo segundo mês consecutivo, o Índice de Confiança e Expectativas do Setor de Seguros (ICSS), calculado a partir de pesquisa realizada pela Fenacor, aumentou para 82,9%, ficando três pontos percentuais acima dos 79,9% apurados em novembro.

De acordo com a pesquisa, o Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES) também teve uma melhora expressiva no período, alcançando o valor de 86,4, com uma variação positiva de 2,5 pontos percentuais em relação ao mês anterior.

Entretanto Francisco Galiza, coordenador técnico do estudo, ressalta que, em 2014, a variação negativa acumulada desse indicador foi de 13%.

Nos outros indicadores calculados (ICER, que indica o grau de confiança dos resseguradores; e ICGC, que mede a expectativa dos corretores de seguros), também houve avanços em dezembro em relação ao mês anterior, seguindo a mesma tendência favorável.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario