Breaking News

Pane elétrica responde por 20,1% das chamadas da assistência 24h

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Dados levantados pela Mondial Assistance, empresa de assistência 24 horas, indicam que o número de atendimentos na área automotiva em meses de dezembro aumenta em média 10% em comparação aos demais meses do ano. A principal causa das ocorrências está relacionada a problemas com a bateria do carro. A pane elétrica representou, por exemplo, 20,1% do total dos sinistros registrados pela companhia de janeiro a novembro do ano passado. Foram 279.742 casos dentro de um universo de 1.976.424 veículos atendidos no período.

O levantamento aponta que, em segundo e terceiro lugares, estão problemas relacionados ao motor não pegar (carro não liga) e ao motor “morrer” (carro está funcionando e para de repente), representando, respectivamente, 13% e 4% dos pedidos de assistência.

Segundo o diretor de Operações e TI da Mondial Assistance, Jedey Miranda, em geral, a maioria dos sinistros atendidos pela empresa poderia ser evitado com alguns cuidados básicos. O mau uso de alguns equipamentos e a falta de manutenção e realização de um check-up veicular, antes de longas viagens, são os
fatores citados por ele que mais levam aos chamados da assistência 24 horas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario