Breaking News

Travel Ace Assistance e Pan Seguros firmam parceria e aumentam oferta para o mercado

Fonte: Brasilturis

A Travel Ace Assistance e a Pan Seguros, companhia com capilaridade nacional e foco nos seguros massificados e microsseguros, anunciaram hoje, dia 22, parceria que garante o seguro viagem adaptado de acordo com o destino do cliente. O acordo também oferece adequação antecipada à resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que entra em vigor no segundo semestre deste ano e inclui despesas médicas, hospitalares e odontológicas, entre outras, como parte das coberturas obrigatórias que deverão ser fornecidas aos consumidores na contratação do seguro viagem para o exterior.  

“Essa parceria muda um pouco o perfil dos nossos negócios e a projeção para este ano, em que o mercado anuncia muitas mudanças, é de uma posição mais fortalecida da Travel Ace com o anúncio de novas parcerias diferentes do que vínhamos fazendo. Nesses 30 anos a dedicação da Travel Ace foi praticamente exclusiva ao mercado de turismo através do trade e a partir deste ano estendemos nossos serviços através de parcerias com bancos e seguradoras. A primeira grande parceria que anunciamos foi com a Pan Seguros e, através dela, chegando ao Banco Pan para oferecer aos clientes o Banco Pan Seguro powered by Travel Ace. Para nós é importante tê-lo como parceiro de seguros para todos os nossos seguros, diferente do que aconteceu até o fim do ano passado. Hoje, a Pan atua como nossa seguradora em regime de exclusividade (o que ocorre dos dois lados)”, explicou o CEO da Travel Ace Assistance Brasil, Marcello Gonçalves.  

A partir de agora, a Travel Ace migra todos os seus produtos já existentes para a Pan Seguros, que dá cobertura securitária. “Isso também inclui novos produtos que trabalharemos juntos, desde novas coberturas para produtos já existentes até outros que o trade possa vir a pedir”, completou Gonçalves.  

“A parceria aconteceu no momento certo. No segundo semestre de 2014, a Pan passou por uma reestruturação acionária e investimentos em tecnologia. Agora temos um plano de negócios estratégico muito agressivo para os próximos cinco anos, em que consideramos crescimento de 20% ao ano. Assim, o produto viagem é muito importante dentro do nosso portfólio. Não temos dúvidas de que o fortalecimento da parceria das marcas só vai agregar para o nosso segmento”, considerou o diretor de operações da Pan Seguros, Carlos Alberto Borges do Nascimento.  

Expectativas

Logo no começo da parceria, a Travel Ace conta com um grande cliente da Pan, a corretora americana XP Investimentos. Com isso, a expectativa, nos próximos seis meses, é vender de 500 a 700 mil seguros só através da empresa.  

“Num primeiro momento, a Travel Ace e a Pan Seguros fizeram sua integração operacional. Agora, por meio da Pan Seguros, nossa expectativa é criar produtos Pan Travel também para os clientes do banco”, explicou Gonçalves.  

O PanTravel estará disponível para os clientes já no fim deste trimestre, com expectativa de estar pronto para venda já em março.  

Vendas ao cliente

Segundo o CEO da Travel Ace, o emissor precisa expor ao cliente a importância do seguro viagem. “Às vezes, tão preocupado em não perder a venda, o emissor nem oferece o produto. Isso é questão de treinamento e confiança. O seguro viagem é cada vez mais importante dentro da planilha de receita de uma agência. Hoje o produto oferece mais comissão do que passagem aérea. Falta a informação e o argumento de venda poderoso. É preciso oferecer um plano além do básico. É preciso, na verdade, vender para quem não compra e vender melhor para quem já compra”, aconselhou.  

Mudanças

Segundo Gonçalves, a partir da resolução 315 da Susep, a principal diferença para o mercado é de que a parcela de risco passa a ser assumida por uma seguradora. “A questão que mais impacta é o produto exigido, que sairá mais caro para o consumidor. Se a Susep deseja beneficiar o cliente, terá que flexibilizar um ponto. Enquanto isso, aguardamos maiores instruções e fazemos nossa parte”, apontou.  

“Acreditamos que, na realidade, o grande objetivo é o crescimento do mercado, é podermos crescer em produtos e ter mais ofertas de todo o tipo disponíveis no trade. A Travel Ace quer se posicionar como um grande distribuidor de produtos securitários para o turismo brasileiro e o Pan é nosso parceiro 100% nisso”, finalizou o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario