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Aon aprimora área de gestão de benefícios

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Com o propósito de automatizar a gestão operacional de seguro de vida e planos de saúde, odontológico e de previdência privada corporativos, a Aon implementou um sistema de administração de benefícios. Segundo a corretora de seguros, o software possibilita que o cliente empresarial aumente em mais de 30% a eficácia dos processos, em comparação ao período anterior ao da adoção da nova plataforma.

Conhecido pela sigla SAB, o sistema propicia que as transações envolvendo cliente, corretora e seguradora “se tornem mais ágeis, eficientes, seguras e sem a necessidade de intervenção manual” – aponta a Aon. Todo o processo de recepção, tratamento e transmissão de dados é realizado por meios criptográficos, para garantir a privacidade dos dados.

O diretor de Operações da Aon, Ciro Jacob, diz que as principais funções do soft são, entre outras, movimentação cadastral, conciliação e controle de faturamento, análise de características técnicas de produtos e contratos, gestão de números de matrículas e carteirinhas. “O software permite também a integração com os sistemas relacionados à folha de pagamento”, argumenta, acrescentando que, além disso, outro diferencial é que todo o fluxo de informação do sistema é monitorado e validado eletronicamente de forma que sejam minimizados os riscos de perda de cobertura pelos clientes.

A plataforma já está funcionando em São Paulo e estará disponível a todos os clientes da corretora no Brasil
até o final do semestre.

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