Breaking News

Seguro ambiental ganha destaque no SERES como um nicho a ser explorado pelas resseguradoras

Fonte: Revista Cobertura

Seguro ambiental ganha destaque no SERES como um nicho a ser explorado pelas resseguradoras

No Fórum de Seguros e Resseguros (SERES), Márcio Guerrero, Superintendente de Responsabilidade Civil da HDI-Gerling, afirmou que o seguro ambiental é um mercado que está no Brasil desde 2010 e hoje conta com três ou quatro seguradoras com produtos aprovados. Por isso, é um ramo que precisa de uma resseguradora apoiando, que tenha possibilidade de atuar com seguro ambiental, que é um mercado aberto por ser totalmente novo.

É comum conviver com danos ambientais, mesmo sem saber. Há áreas contaminadas que possuem grandes empreendimentos construídos. “Quem assume a descontaminação? A legislação não quer saber quem construiu, somente irá executar. É nessa hora que entra o seguro ambiental e de responsabilidade civil”.

Para Guerrero, o risco ambiental e a responsabilidade civil, não estão limitados somente para quem faz o seguro ambiental. “Quando olhamos um risco de engenharia, sabemos que há risco ambiental. No seguro de property há uma cobertura de descontaminação. É por isso que o risco ambiental será tema de um fórum, para observarmos quem está tendo risco ambiental na carteira de transporte, de Responsabilidade Civil, D&O”.

O executivo reafirma que “existe muita possibilidade para o ressegurador na carteira de D&O, de Responsabilidade Civil, que é um mercado que cresce em número de apólices emitidas, em número de prêmios e em pleno desenvolvimento”. (Tany Souza)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario