Breaking News

Bradesco Seguros enfatiza seus desafios e oportunidades na distribuição de previdência

Fonte: Revista Cobertura

Bradesco Seguros enfatiza seus desafios e oportunidades na distribuição de previdência

A previdência tem uma composição financeira na primeira etapa do produto, que pode durar até 30 anos, e na segunda etapa é composta por um grupo de risco. Porém a questão financeira assusta o mercado segurador. “Porque é imprevisível, pois o mercado financeiro apresenta uma variável difícil de administrar, principalmente na construção do capital do futuro”, explica Carlos Eduardo Sarkovas de Oliveira, Diretor Executivo Corporate da Bradesco Seguros.

Para ele, é preciso primeiro trazer KnowHow financeiro para quem quiser operar nesse mercado. “Grande parte do afastamento da relação do mercado segurador da previdência é devido ao medo de correr risco financeiro”.

A questão da longevidadese torna uma oportunidade para entrada do resseguro. “É preciso ter bom investimento, porque será preciso suprir a longevidade de duas formas: com mais dinheiro do patrocinador ou maior eficiência da gestão do ativo. É por isso, que as seguradoras precisam ter respaldo do mercado ressegurador para criar soluções efetivas para esses clientes. Há espaço para a indústria de previdência e para as seguradoras para propor soluções inteligentes tanto com seguros, como para trazer essas reservas”.

O executivo finaliza ao contar que a Bradesco iniciou uma solução integrada de risco dentro do cliente. “Começamos a perceber, por exemplo, que existe na longevidade o lado ruim para previdência, mas é ótima na cobertura do seguro de vida. Se eu tenho as três coberturas integradas, como de longevidade, da morte e das doenças graves são três combinações que parecem que faz sentido, mas ainda é uma linha de tendência”. (Tany Souza)

Acompanhem a Revista Cobertura no Twitter – www.twitter.com/revcobertura e também no Facebook – Revista Cobertura – Mercado de Seguros

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario