Breaking News

Curso da Funenseg foca no Rio direito securitário

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) ainda aceita inscrição para o MBA Direito Securitário, cujas aulas estão previstas para começar em 27 de abril no Rio de Janeiro. A proposta do curso é aprofundar conhecimentos jurídicos focados no mercado de seguros, além de desenvolver uma visão crítica
sobre o segmento, o papel de seus agentes e os respectivos interesses.

É pré-requisito formação completa de nível superior (bacharelado, tecnólogo ou politécnico) para participar do curso, que custa R$ 18.300, divididos em até 20 parcelas de R$ 915. As aulas serão ministradas às segundas e quartasfeiras. Mais informações em www.funenseg.org.br ou pelo telefone (21) 3380-1091.

Coordenadora acadêmica do MBA da Funenseg, Liliana Caldeira conta que a oferta dessa nova turma comprova que “há efetiva demanda de profissionais do Direito por essa pós-graduação específica, da qual a instituição se notabiliza por ser a precursora”.

Também superintendente Jurídica da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Liliana Caldeira acredita que a conjugação de diversos fatores torna necessários o estudo e a reflexão dos profissionais que militam na área jurídica. Dentre as principais razões para esse cenário, ela lista o crescimento do mercado de seguros, as demandas específicas de novos consumidores e o surgimento de canais de distribuição diferenciados. Mas não só, Liliana alça ao mesmo patamar de importância fatores como o aumento da consciência do cidadão em relação à responsabilidade civil, o ingresso de novos players no setor e as novas regras de gerenciamento de riscos e compliance.

São Paulo e Curitiba

Também com foco jurídico, o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro está com inscrições abertas em São Paulo (SP) e, pela primeira vez, em Curitiba (PR). As aulas terão início, respectivamente, nos dias 16 de abril e 22 de maio.

O curso é indicado a quem deseja adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos específicos das áreas de seguros e resseguros, com destaque para as bases contratuais e práticas comerciais vigentes. Segundo o advogado e coordenador acadêmico, Walter Polido, o MBA tem a finalidade de suprir a demanda por profissionais especializados de ambos os mercados.

Gestão de ativos

Já o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (Cpes), ligado à Funenseg fez parceria com o Centro de Pesquisa Aplicada em Risco (Cepar), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), para realizar, no próximo dia 31, no Rio, o seminário 'Aplicações em Asset Liability Management (ALM) para Previdência Complementar'. O evento, que é gratuito, tem como objetivo mostrar o uso desse modelo na gestão de ativos e passivos de operadoras de planos de previdência e fundos de pensão. A inscrição é pelo site www.funenseg.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario