Breaking News

Tokio Marine planeja crescer 53% nos próximos três anos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Após fechar 2014 com faturamento de R$ 3,260 bilhões, 22,9% acima de 2013, a Tokio Marine tem plano ambicioso: alçar a produção para R$ 5 bilhões até 2017, segundo revela o diretor-executivo Comercial da seguradora, Valmir Rodrigues. A projeção significa acrescentar R$ 1,740 bilhão à receita captada no ano passado, ou seja, expandi-la acima de 53%, mais da metade do tamanho que é a empresa atualmente.

Valmir Rodrigues reconhece o desafio que tem pela frente. “Sabemos que nosso objetivo é bastante arrojado, mas as expectativas são bem realistas. Prova disso é que no primeiro mês deste ano nossa produção cresceu 19% em relação a janeiro do ano passado”, diz, otimista quanto ao cumprimento de uma meta que implica adicionar à produção algo próximo a R$ 600 milhões ao ano nos próximos três anos.

Para ele, 2014 foi, sem dúvida, um ano “extraordinário”, no qual a companhia superou todas as metas, sem comprometer a satisfação dos colaboradores, corretores, assessorias de seguros e clientes, o que considera “mais importante”. Agora, segundo ele, o foco estratégico é avançar sobre 2017 elevando a produção para R$ 5 bilhões. As ações previstas nessa direção envolvem reforço de equipes, aberturas de novas sucursais e fortalecimento do relacionamento com parceiros de negócios nos canais de distribuição dos produtos de varejo, corporativo e afinidades, além das chamadas contas japonesas.

Iniciativas

No canal varejo, a seguradora adianta que pretende, por exemplo, dobrar a sua participação no segmento de vida nos próximos três anos e, para isso, já começou a se mexer com a contratação de 13 novos gerentes comerciais. Para o incremento das vendas de produtos massificados em geral, a companhia estuda ainda abrir novas sucursais e escritórios e ampliar a operação home office em várias regiões do País.

No campo corporativo, o plano é também dobrar a receita da carteira de grandes riscos, planejamento que incluem a reestruturação das áreas técnicas, com a contratação de especialistas, e a renovação dos contratos de resseguros de forma abrangente e mais competitiva.

Valmir Rodrigues conta que todas as metas estão estabelecidas com base em “análises criteriosas de tendências e potencial de mercado”. “Além disso, ele julga importante destacar que a companhia está preparada para sustentar o crescimento projetado. “Temos investido muito em tecnologia, especialmente em aperfeiçoamento de processos internos, produtos e serviços, para facilitar o dia a dia e fidelizar nossos corretores e clientes”, afirma, acrescentando que as áreas comercial, técnica e administrativa estão unidas em torno do mesmo objetivo.

Parcerias

Outra preocupação levantada por ele é com a qualidade da prestação de serviços junto aos corretores de seguros e clientes, cuja satisfação é medida por indicadores acompanhados diariamente. “Em 2014, atingimos a expressiva marca de 19 mil corretores, com 2.400 novos cadastros”, revela. Na avaliação dele, isso demonstra que o trabalho da seguradora e os programas de relacionamento e remuneração estão bem equilibrados e competitivos. “Vamos fortalecer ainda mais esse vínculo”, anuncia Valmir Rodrigues, explicando que os corretores são o único canal de distribuição e fundamentais para o crescimento da Tokio Marine no Brasil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario