Breaking News

Demanda por apólice residencial tem alta

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Em busca de proteção contra os estragos provocados pelas chuvas de verão, um grande número de consumidores começa a recorrer ao seguro para proteger sua residência, incluindo-se aí os danos em circuitos-elétricos provocados pelos raios. É o que mostra levantamento feito pela seguradora Porto Seguro, ao constatar um aumento firme na média diária de reclamações de prejuízos (sinistros) na cobertura de vendaval e danos elétricos. Na passagem de 2013 para 2014, os pedidos de indenizações subiram 32%.

Segundo o estudo, assustados com os chamados riscos climáticos, que, cada vez mais, se tornam imprevisíveis, a procura por seguros residenciais, em termos de quantidade, subiu mais de 29% na Porto Seguro.

Segundo Jarbas Medeiros, gerente de ramos Elementares da Porto Seguro, “os clientes que acionam a assistência do seguro residencial usam em média três vezes ao ano. Já entre as coberturas opcionais, a mais usada é a de danos elétricos, que cobre problemas em aparelhos elétricos ou eletrônicos e instalações elétricas causados por curto-circuito, variação de tensão da rede elétrica e queda de raio, comuns durante o período de chuvas”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario