Breaking News

Presidente da CNseg aposta no ramo de pessoas para alavancar o mercado de seguros

Fonte: CVG-SP

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marco Antonio Rossi, reconhece que o atual cenário econômico é desafiador, mas confia no potencial de alguns seguros do ramo de pessoas para alavancar o crescimento do mercado.

Recebido pelo presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, em almoço promovido pela entidade nesta quinta-feira, 5 de março, no Terraço Itália, Rossi analisou as perspectivas do setor de seguros em cenário de baixo desempenho econômico.

Para o dirigente, a necessidade de ajustes complexos na economia torna o momento atual desafiador para o país. Rossi manifestou sua confiança na capacidade do país de superar as dificuldades econômicas e, ainda, na competência do mercado de seguros de atingir o crescimento projetado no patamar de dois dígitos. “O ministro Joaquim Levy costuma dizer que o Brasil tem uma fotografia complexa, mas um filme bonito de se ver”, disse.

No final de 2014, a CNseg divulgou sua estimativa de crescimento para o setor em 2015 entre 10% e 12%. “Essas previsões foram feitas em um momento em que ainda não havia um cenário muito claro para a economia. Mas, considerando as oportunidades que o mercado de seguros dispõe, é possível acreditar que esses números sejam cumpridos”, disse.

Em termos de oportunidades para o mercado, Rossi colocou o seguro saúde no topo da lista. “É um segmento que já alcançou sua maturidade, somando 50 milhões de usuários, e que ainda tem muito espaço para crescer, já que existe um desejo intenso da população de adquirir esse produto”, disse.

Em segundo lugar, ele apontou o seguro odontológico, que ainda é pouco consumido no Brasil e apresenta grande potencial se comparado com mercados mais desenvolvidos, como os Estados Unidos. “É um seguro de baixo tíquete e que tem boa oportunidade de crescimento”, disse.

Por fim, Rossi citou o seguro viagem como outro ramo que precisa ser mais explorado. “São produtos que farão a diferença para o desenvolvimento do setor e oportunidades de alavancar o seu crescimento”,concluiu.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario