Breaking News

Assessorias colaboram para a massificação do seguro no País

Fonte: Camila Alcova

Melhorar a atuação na cidade de São Paulo é um dos desafios da Bradesco Seguros, como apontou Marco Antonio Rossi, presidente da CNSeg e do grupo segurador, em evento promovido pela Aconseg-SP, ontem, 5 de março.

Ele enfatiza que outro desafio é aprimorar o trabalho com as assessorias de seguros. “Reconhecemos o papel das assessorias e nossa relação tem melhorado. Criamos as sucursais especializadas para entender as necessidades, as oportunidades e melhorar a parte operacional, para que essa relação possa estar cada dia mais forte”.

Além disso, Rossi ressalta a importância das assessorias em todos os setores e profissionais do mercado de seguros. “Não há dúvida que o papel exercido por vocês é de suma importância, pois agrega valor para as seguradoras, para o segurado e para o corretor, e tudo isso são fatores extremamente positivos, que fazem que tenhamos oportunidades e desenvolvimento das relações”.

O diretor comercial da Bradesco Seguros, Marco Antonio Gonçalves, destaca que passa pelas assessorias a massificação de seguros no país. “Existem algumas frentes de massificação de seguros. Uma delas são as agências bancárias, que nós felizmente não temos crise de identidade por termos corretores de seguros atuando. Outra, são os varejistas que hoje são representantes dos seguros. Porém, eu acredito que quem faz a massificação dos seguros no mercado são as assessorias de seguros, que são fundamentais nesse processo de evolução, desenvolvimento e, principalmente, de disseminação do conceito de seguros em todas as localidades do país. Temos na assessoria de seguros, dentro do nosso modelo de negócios e estratégia, como sendo um braço comercial importantíssimo para o desenvolvimento e para atingirmos o nosso objetivo no Estado de São Paulo”.

Além disso, Marco Antonio Rossi, sinalizou um crescimento para o setor de até 12%, o que foi questionado devido ao atual cenário econômico do país. “Temos mantido a expectativa em termos de crescimento. Hoje é o retrato que nós temos que estão adequados e no decorrer do ano, se houver alguma sinalização, estamos atentos a qualquer tipo de alteração. Já vivemos tantas crises nesse país e isso faz parte do capitalismo, porém eu me considero uma pessoa otimista em relação ao futuro. Há pessoas competentes e determinadas em fazer um bom trabalho e ajustes que são necessários”.

Na visão do presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, o encontro com os representantes da Bradesco foi uma oportunidade para ratificar a importância da atuação das assessorias de seguros. “De fato, as assessorias são um importante instrumento de massificação dos seguros no País, uma vez que têm amplo acesso aos clientes. Nós, da Aconseg-SP, nos sentimos satisfeitos pelo fato de uma importante seguradora, como a Bradesco Seguros, reconhecer essa atuação e trabalhar em parceria com os profissionais das assessorias”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario