Breaking News

Seguradoras se mobilizam para atender clientes em Xanxerê

Fonte: Sonho Seguro

Várias seguradoras, corretores e empresas de assistência como a Mondial estão mobilizados para atender segurados atingidos pelo tornado que causou destruição no município de Xanxerê, nessa segunda-feira (20). Mais de mil pessoas estão desabrigadas e um balanço preliminar informa que 2,6 mil imóveis foram afetados. A Defesa Civil divulgou também que mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e 120 foram hospitalizadas. 

A Bradesco Seguros informou que uma equipe de técnicos chegou a Xanxerê no dia 22. Eles vão coordenar o trabalho de coleta de informação que permita ao grupo segurador agilizar o pagamento a seus segurados que tiveram, em suas residências, automóveis ou estabelecimentos comerciais, algum tipo de perda provocada pelo tornado que atingiu as cidades de Xanxerê, Ponte Serrada e Chapecó na última segunda-feira, dia 20. Os segurados podem acessar também a Central de Relacionamento Bradesco Seguros, pelos números 0800 707 2757 e 4004 2757.

A Liberty tem cerca de 1,3 mil clientes na região (entre os clientes de auto, residência e empresas). Desde segunda-feira a equipe de sinistros da seguradora está acompanhando o caso em Xanxerê. Com as dificuldades de comunicação – sem telefonia, energia e internet, a empresa ainda não tem informações oficinais sobre os clientes. Segundo informou a assessorial de imprensa, a seguradora está usando a ferramenta de geo marketing para identificar a localização das suas apólices, e assim iniciar um contato proativo com os clientes para verificar se eles tiveram problemas. A Liberty terá uma operação especial na região para agilizar o pagamento e a liberação das indenizações

Sempre se falou que o Brasil era um país livre de catástrofes. Comparado com outros países, sim. Mas tais fenômenos começam a preocupar as seguradoras. Segundo Neival de Freitas, diretor da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o mercado segurador acompanha a incidência desses fenômenos naturais de perto. O maior volume de indenizações pagas no seguro residencial decorre de vendavais no Sul do País e danos elétricos em todo o Brasil.

Esse tipo de evento como o de Xanrerê pode ter repercussão em vários segmentos do setor, como seguro residencial, condomínio e empresarial. Freitas ressalta que esses produtos oferecem cobertura básica para danos causados por incêndio, queda de raio e explosão. “O segurado pode contratar coberturas adicionais, como vendaval, alagamento entre outras”, explica. Ou seja, só tem direito a indenização de seguro em Xanxerê aqueles que contrataram a cobertura especifica de vendaval, que foi o evento que gerou as perdas na pequena cidade catarinense. Já o seguro de automóvel, acrescenta, a cobertura básica de colisão, roubo, furto e incêndio também inclui danos por alagamento e queda de objetos. “Se o carro capotar por força do vento o prejuízo tem cobertura do seguro”, afirmou Freitas ao Blog Sonho Seguro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario