Breaking News

Disputa por mão de obra qualificada agita setor de seguros

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Seguradoras, resseguradoras, empresas de capitalização e de assistência continuam em busca de profissionais para ocupar cargos executivos e técnicos, de olho na qualificação e expansão dos negócios. Nos últimos dois meses, pelo menos cinco companhias saíram em campo atrás dessa mão de obra especializada, em uma movimentação que agita o mercado.

Só a Argo Brasil, subsidiária do grupo norte-americano Argo International, com sede em Bermuda, anunciou a contratação de mais três colaboradores para reforçar os departamentos Jurídico e de Linhas Profissionais. A empresa trouxe Gustavo Galrão para o cargo de superintendente de Financial Line & Liability, Ana Cristina Montanha para assumir a Gerência Jurídica e Gustavo Juliani Boldo, para a função de analista de Compliance Sênior.

A Allianz Global Corporate & Specialty, braço de resseguros do grupo alemão Alliaz, também se mexeu e “comprou o passe” da engenheira civil Patricia Marzullo. Ela assumiu a direção regional de Engenharia para América do Sul, locada no escritório de São Paulo. Já a Europ Assistance Brasil, de origem francesa cujo grupo controlador foi adquirido pela italiana Generali, contratou o também engenheiro Ricardo Alexandre Santos. Ele chegou para comandar as áreas de Operações e da Rede de Prestadores, composta por 9 mil parceiros terceirizados.

Promoções

O grupo SulAmérica também não ficou parado, mas optou por soluções caseiras. Na área de seguros, a organização levou para Niterói (RJ) o administrador de empresas Leonardo Moreira, na empresa desde 2005, para gerenciar a operação comercial da filial. Na área de capitalização, promoveu o executivo André Lauzana a vice-presidente. Formado em Ciências Contábeis, ele ocupava o cargo de diretor Financeiro há três anos e meio.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario