Breaking News

Seguradoras sofisticam coberturas para máquinas e equipamentos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O amplo segmento de máquinas e equipamentos despertou a atenção da Porto Seguro e da QBE Brasil, que lançaram produtos específicos oferecendo coberturas básicas de danos e acessórias com um leque de opções para maquinário pesado e sofisticado empregado nas áreas que vão da construção civil à médica.

Na Porto Seguro, além dos setores da construção, saúde e odontologia, o objetivo é atender também unidades industrias, de medição e serviços. Na lista entram, por exemplo, retroescavadeira, carregadeira, perfuratriz e niveladora, entre outras, e equipamentos de ultrassom, ressonância e endoscopia, entre outros, assim como equipamentos utilizados nessas atividades econômicas.

Leque de garantias

Com o novo seguro, a Porto Seguro diz que as empresas clientes podem contar com coberturas por dano físico ao bem, subtração, danos elétricos, perda de pagamento de aluguel, despesas fixas, responsabilidade civil para o operador da máquina e cobertura de danos no deslocamento do equipamento.

Já para a QBE Brasil, uma das maiores preocupações dos setores que trabalham com máquinas e equipamentos pesados são os riscos de acidentes e perdas financeiras ocasionadas por falhas mecânicas. Para evitar os prejuízos causados e amenizar as consequências deste tipo de ocorrência, a QBE também decidiu investir no lançamento de um seguro exclusivamente voltado para a proteção de máquinas e equipamentos de construção e mineração.

Preocupação com perda financeira ganha destaque

O CEO da QBE Brasil, Raphael Swierczynski, conta que, no Brasil o que existe são seguros de engenharia e obras com algumas coberturas complementares. Segundo ele, não há um produto específico para as máquinas. “Sabemos que esse é um mercado muito abrangente no País e que as perdas financeiras, ocasionadas por quebra ou falhas, podem ser muito expressivas”, explica. Assim, ele comenta que a companhia conseguiu chegar a um produto mais completo e fácil de ser contratado. E acrescenta:

“A flexibilidade é nosso maior diferencial. Temos um modelo modular, que oferece uma série de coberturas adaptáveis a diversas necessidades. O cliente monta a apólice de acordo com o que precisa, sem gastar dinheiro com aquilo que não vai usar.”

O gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Marcelo Santana, diz, por sua vez, que esse tipo de seguro desenvolvido pela companhia é completo e oferece diversas vantagens. “O produto possui coberturas que ajudam os profissionais e empresas de inúmeros ramos e de diferentes escalas, a fim de proteger suas máquinas e equipamentos, sem que a continuidade do trabalho seja comprometida”, sustenta o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario