Breaking News

Centauro foca mercado de planos individuais de seguros de vida

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Certa de que o seguro de vida tem vasto campo a ocupar no País, a Centauro-ON, associada ao grupo norteamericano Ohio National Financial Services (ONFS), resolveu investir no segmento, com o lançamento de um plano individual com coberturas que podem chegar a R$ 3 milhões. A sua expectativa de expansão fundamenta-se em uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo a qual a receita captada pelo ramo de vida individual no Brasil não passa de 0,12% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto nos Estados Unidos chega a 0,85%. Essa diferença é que leva a seguradora brasileira a acreditar que “há muito espaço a ser ocupado e várias seguradoras, principalmente as estrangeiras, começam a investir nesse nicho de mercado”.

Para o presidente da Centauro-ON, Ricardo Iglesias Teixeira, existe, de fato, um grande potencial de mercado e cada vez mais espaço para crescer. “Então, a tendência é que esse número cresça a cada ano”, acrescenta, referindo-se à pequena participação do seguro de vida individual na composição da economia brasileira.

Em comunicado, a seguradora diz que o produto, além de abarcar coberturas complementares, “que podem ser combinadas livremente”,também permite personalizar o plano de acordo com o perfil de cada segurado e suas necessidades. E aponta como diferenciais, entre outras, as proteções para diária de incapacidade temporária (DIT) do segurado, doenças graves e a assistência funeral.

Formulado seguindo a expertise internacional da sócia Ohio National, o produto disponibiliza ainda 11 tipos
de assistências ou benefícios compostos por serviços que atendem os segurados “pontualmente e de acordo com suas próprias necessidades e escolhas”. O cliente poderá optar por três módulos, de acordo com seu perfil.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario