Breaking News

Estrangeiras disputam operação latina da RSA

Fonte: Sonho Seguro

Muita movimentação de executivos estrangeiros em visita ao Brasil. Ao que tudo indica, eles visitam o Brasil para olhar de perto alguns operações que estão a venda, como a carteira de vida do Itaú e quais os impactos no mercado segurador com a decisão mundial do HSBC e da RSA de deixarem o Brasil. Querem saber se vale a pena aportar mais recursos para turbinar a operação local ou apostar em aquisições.


Segundo a mídia chilena, a AIG reconhece grandes oportunidades na região da América Latina e tem avaliado adquirir a seguradora britânica RSA, negócio avaliado em 500 milhões de libras. Dados de 2013 mostram que o grupo inglês era o 22o. maior grupo segurador da América Latina, segundo apurou o blog Sonho Seguro no mais recente ranking divulgado pela Fundación Mapfre.


“Hoje, os gestores de risco de empresas têm grandes desafios e oportunidades na América Latina, uma das regiões de mais rápido crescimento do mundo”, afirma a diretoria da AIG Chile. Embora os mercados internacionais indiquem que entre os potenciais compradores estariam a Allianz, Zurich, Axa, ACE, Mapfre ou Talanx; o fato é que a AIG está lutando para ficar com a operação latino-americana da RSA, que lhe permitiria potencializar a sua presença na região.

Mais detalhes sobre o ranking de seguros da América Latina no link:
http://www.mapfre.com/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1080436


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario