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Seguro de carro da Allianz agrega proteção, serviços e filantropia

Fonte: CQCS

Por mais prudente que o motorista seja, imprevistos acontecem. Roubo, colisão, danos causados a terceiros e pane mecânica são alguns deles. “Com um seguro auto, o consumidor está protegido contra esses e outros imprevistos, além de contar com assistência mecânica 24 horas, entre outros benefícios”, lembra, Pedro Pimenta, diretor de automóveis da Allianz Seguros.
 
No início do ano, a Allianz fez uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização que implementa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do País. Com essa parceria foi lançado o “Allianz Auto Instituto Ayrton Senna” que tem parte do valor arrecadado com as apólices investido no trabalho do Instituto Ayrton Senna. Pimenta lembra ainda que ao adquirir esse produto, o segurado tem algumas vantagens como 20 dias de carro reserva com ar condicionado, guincho sem limite de quilometragem, cobertura para vidros, faróis e lanternas de Xênon e LED, reparos residenciais, desconto de R$ 100 na franquia para serviços feitos nas oficinas referenciadas pela companhia, entre outros.
 
Dentre as principais coberturas e serviços do seguro de Automóvel da Allianz Seguros estão: colisão, roubo, furto, incêndio, Responsabilidade Civil (danos materiais e corporais), danos morais, acidentes pessoais a passageiros (APP), assistência 24 horas, carro reserva, vidros e opção pela franquia normal e reduzida. Já as coberturas adicionais contemplam acessórios gerais, blindagem e kit gás.
 
Pedro Pimenta, diretor de automóveis da Allianz Seguros, reforça a ideia de que o Corretor tem papel fundamental no processo, já que ele é praticamente o consultor do segurado. “Isso significa que é seu dever encontrar o seguro mais adequado às necessidades de seus clientes e orientá-lo na escolha da melhor seguradora e das coberturas necessárias de acordo com o perfil do motorista e aos possíveis riscos que o veículo está exposto diariamente”, diz.
 
Ele lembra que os clientes da Allianz ganham bônus à medida que têm um histórico de renovações das apólices. “O bônus é um indicador de experiência do segurado e o bônus oferecido ao segurado será progressivamente maior a cada renovação de contrato sem sinistro e sem interrupção de vigência da apólice. A não ocorrência de sinistros na vigência da apólice proporcionará um desconto no preço a ser pago na renovação do Seguro Auto”, explica.
 
Ele acrescenta ainda que o bônus é definido de acordo com uma tabela de classes que categoriza o bônus de 1 a 10. A cada ano sem sinistros e sem interrupção de contrato, aumenta uma classe de bônus e quanto maior a classe do bônus é maior o desconto oferecido. O desconto é utilizado no ato da renovação da apólice.
 
A Allianz trabalha com pagamento do seguro à vista ou em prestações mensais acrescidas de encargos. “No caso de pagamento em prestações, o valor poder ser debitado em conta em até 6x sem juros ou até 10x no débito ou boleto, acrescido de juros”, diz.
 
Sinistros
 
O diretor de sinistros da companhia, Laur Diuri, lembra que em caso de colisão com vítimas ou feridos, mantenha calma, sinalize o local e solicite o atendimento por profissionais da área de emergência. Os telefones de emergência são SAMU (192), Bombeiros (193), Policia Militar (190).
 
“O segurado deve tomar as providências que estiverem ao seu alcance para proteger o veículo, evitando que os prejuízos sejam agravados. No entanto, sua segurança deve estar em primeiro lugar”, diz o executivo. No envolvimento de terceiros ou outros bens no acidente, o cliente deve anotar o nome, endereço e telefone do proprietário/condutor e dados do(s) veículo(s), como marca, modelo e placa. Se precisar, Diuri diz que o segurado pode solicitar o serviço de reboque da Allianz Assistência 24 horas.
 
Quando o caso é de conserto do veículo, é preciso fazer o agendamento de vistoria. A área de aviso de sinistro indicará uma Oficina Referenciada Allianz. O segurado pode escolher uma oficina de sua confiança, caso considere necessário. O diretor da Allianz lembra que o segurado não deve iniciar a reparação do veículo sem a prévia autorização da seguradora.
 
Além disso, é importante que o segurado lembre que é preciso apresentar o boletim de ocorrência sempre que houver registro. Ele é obrigatório nos casos de roubo ou furto; colisão de grande monta e quando houver vítimas com lesões corporais. Além do boletim, é importante que o segurado entregue todos os documentos solicitados. “Em caso de ocorrências envolvendo terceiros, é preciso que o segurado solicite que ele entre em contato com a Linha Direta Allianz e faça o aviso do sinistro, tendo em mãos o número da comunicação do cliente Allianz”, alerta Diuri. E nos casos de roubo/furto total, é importante o segurado manter contato permanente com a Allianz comunicando a eventual recuperação do veículo.

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