Breaking News

“A nossa missão é conscientizar a população de que seguro não é só o de automóvel”, afirma o vice-presidente da Mitsui em Workshop

Fonte: JRS Comunicação 

Companhia realizou encontro em Porto Alegre (RS) para abordar os segmentos de vida e transportes 

A Mitsui Sumitomo Seguros recebeu mais de 110 corretores de seguros da grande Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul na manhã da última quarta-feira (26). Na oportunidade, os executivos palestrantes Renato Biffi, do produto vida, e Ricardo Beyer, do produto transportes, discorreram sobre as temáticas.

O vice-presidente da Mitsui, que é a maior seguradora do Japão e da Ásia, Hélio Kinoshita, disse que o Grupo está desenvolvendo um grande processo para se tornar uma companhia não só grande no Brasil, mas sim reconhecida pelo bom serviço que presta no mundo todo. “Acreditamos que temos uma oportunidade de explorarmos e darmos consciência à população e aos empresários brasileiros que o seguro não é somente o seguro de automóveis, e mostrar a importância de se explorar o segmento na linha de benefícios de pessoas e outras proteções patrimoniais e financeiras que são tão importante quanto o automóvel”, falou.

Uma das preocupações especiais da Companhia é o relacionamento com o corretor de seguros. Sendo este profissional o principal canal de distribuição, Kinoshita acredita que promover encontros e estimulá-los a desenvolver outros negócios é uma obrigação. “Intensificar a relação, fortalecer o conhecimento do profissional e ofertar ferramentas e produtos novos é mais do que obrigação de nossa”, afirmou.

O gerente da filial de Porto Alegre da Mitsui, Julio Fraga, contou que está percorrendo todo o Rio Grande do Sul em busca de relacionamento com vários corretores de seguros. “Estamos regionalizando as nossa ações, buscando negócios por microrregiões, dando realmente uma atenção especial a todos”, frisou.

O executivo Renato Biffi, que palestrou sobre o segmento vida, acredita que aproximar a área técnica do corretor e falar de forma clara e objetiva sobre o produto seja uma oportunidade. “Quando fiz a apresentação, sabia que estava falando com profissionais que já trabalham com seguro de vida há muitos anos, só que muitos trabalham com seguradoras e áreas técnicas e comerciais que ainda insistem em falar uma língua técnica, e nós apresentamos o seguro de vida como um produto de fácil comercialização, fácil entendimento e que tem apelo para o mercado”, completou.

Hélio Kinoshita, vice-presidente; Paulo Yukio Takenaka, diretor técnico e os executivos palestrantes Renato Biffi, do produto vida, e Ricardo Beyer, do produto transportes, fizeram um interface enriquecedor sobre MS Vida, suas características, condições, coberturas, formas de contratação, assistências, serviços, facilidade na cotação e a maneira ágil de efetivação e atendimento ao corretor de seguros. As ferramentas online e o atendimento aos sinistros também foi destaque. No caso de eventos do ramo de transportes, o telefone 0800 707 7883 – SOS Cargas é otimizado para contato.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario