Breaking News

Ações da BR Insurance despencam 8,8% no pregão, enquanto Ibovespa avança 1,6%

Fonte: Sonho Seguro

Após várias tentativas de venda, as ações da Brasil Insurance despencaram nesta segunda feira, enquanto o Ibovespa registrou alta de 1,6%. As ações ordinárias chegaram a perder até 15% do valor, mas encerram o pregão com queda de 8,89%, valendo R$ 0,82. No mês, os papéis acumulam baixa de 12%, e no ano queda de 75%.


Segundo fontes do setor comentaram ao blog Sonho Seguro, o fundo GP Investimentos optou por não fechar o negócio, uma vez que os corretores não demonstram sinergia e alinhamento com a holding. Hoje vários corretores sócios já desistiram da operação, atuando em outros negócios ou até mesmo desviando a produção para outras corretoras. “Uma pena o que fizeram com um projeto que tinha tudo para dar certo”, comentou uma fonte que faz parte do grupo de corretores adquiridos ao longo do tempo.


Desde que abriu capital em 2010, a Brasil Insurance investiu cerca de R$ 500 milhões em aquisições. Começou com 27 corretoras e hoje tem 52. A meta inicial esra chegar 80. Ainda está incerto o futuro da holding que tentou inovar na bolsa e na fusão de corretores. “Uns acreditam que as ações irão virar “pó”, outros acreditam que virá um investidor com alguma proposta que seja a salvação do grupo”, comentou o executivo que preferiu o anonimato.

O grupo divulgará seu balanço do segundo trimestre e do primeiro semestre no próximo dia 14. A expectativa é de números ruins e que derrubarão ainda mais os papéis. Alguns dizem que a demissão do executivo Edward Lange foi um erro. “Ele tinha experiência e perfil conciliador para arrumar a casa”, comentou a fonte.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario