Breaking News

César Saut destaca educação financeira para disseminação da indústria do seguro

Fonte: JRS Comunicação 

Vice-presidente corporativo da Icatu Seguros participou em agosto do programa Seguros Sem Mistério no Rádio

César Saut, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros. (Júlia Senna/JRS)

César Saut, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros. (Júlia Senna/JRS)

Com especialização em seguros de vida e previdência privada, a Icatu Seguros preza pela educação financeira. Atuando há mais de 20 anos na seguradora independente, César Saut destaca: “Hoje vivemos um momento muito diferente. A economia é mais estável, com melhor distribuição de renda, independente da momentânea situação. E com isso percebe-se uma maior adesão ao mercado de seguros”, analisa. “Quando pensamos em seguros e previdência não podemos levar em consideração apenas o momento econômico, mas a economia em um aspecto maior. O momento econômico pode não ser tão bom, mas está melhor do que 20 anos atrás”, conclui.

A expectativa de vida do brasileiro só aumenta e com isso aumenta também a importância de se ter uma consciência para a construção de uma base sólida para o futuro. “O brasileiro desperta para a consciência de que precisa fazer uma reserva de longo prazo, deve segurar não só seus bens, mas a sua vida, além dos riscos de invalidez que podem ocorrer”, destaca. A educação financeira é um dos pontos fundamentais não só para expansão do mercado segurador, como um projeto importantes para diversos setores, até mesmo pela ascensão dos brasileiros ao consumo e uma melhor qualidade de vida. “Como vamos estar preparados? Brevemente nosso futuro será viver com saúde até os 100 anos. Como nos manteremos financeiramente se não contamos mais com a presença de um Estado forte que vá nos sustentar na longevidade?”, questiona ao despertar a importância para o planejamento a longo prazo. “Educação financeira é primordial para família e para a sociedade”, reitera.

A Icatu Seguros foi reconhecida recentemente pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS) como “Top de Marketing” pela comunicação efetiva que a companhia possui para com os clientes e parceiros de negócios. “O trabalho que nós fazemos para desmistificação do seguros tem relação direta com o que é feito pelo Grupo JRS, por isso existe esta parceria a longo prazo, afinal, a informação sobre seguros é fundamental inclusive para a nossa própria operação”, analisa ao participar do programa Seguros Sem Mistério especial, alusivo aos 15 anos do Grupo JRS Comunicação. O vice-presidente corporativo da companhia também destaca a efetiva relação existente entre a empresa de comunicação segmentada e a Icatu Seguros. “O JRS acompanha a Icatu e nós acompanhamos o JRS”, destaca.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario