Breaking News

Vice-presidente vai assumir comando do IRB

Fonte: Valor Econômico

José Carlos Cardoso, atual vice-presidente do IRB Brasil Re, vai assumir o comando da resseguradora no lugar de Leonardo Paixão, que está na iminência de deixar o cargo, segundo fontes confirmaram ao Valor.

Há um ano no IRB, Cardoso tem uma visão forte de empresa privada, tendo passado por Munchener do Brasil, Odebrecht Corretora de Seguros, Frank B. Hall Corretagem de Seguros/AON e Unibanco Seguradora. Segundo relatos de pessoas próximas, ele também é bem conceituado internacionalmente.

Para a troca ser efetivada é preciso que a ata da última reunião extraordinária do conselho seja publicada no Diário Oficial da União, o que pode ocorrer ainda hoje. Depois, a indicação tem de ser submetida e homologada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Na contagem regressiva para o processo de oferta de ações da resseguradora ao mercado, o perfil de Cardoso ajudaria, inclusive, a atrair investidores estrangeiros. O IRB entrará na bolsa em um ambiente menos protegido, após o governo autorizar a redução gradual da reserva do mercado com a flexibilização das regras de repasse de risco nas operações entre seguradoras e resseguradoras baseadas no país e também com sede no exterior.

O governo federal conta com a venda de ações da resseguradora, até meados do segundo semestre deste ano, para angariar receitas neste momento de ajuste fiscal e ambiente de desaquecimento econômico, além de ajudar a alavancar a oferta da Caixa Seguridade logo depois. Pessoa próxima das negociações disse que os sócios não estavam conseguindo chegar a um acordo para o valor da operação ou quanto cada sócio abriria mão do que detém em uma oferta secundária.

O IRB Brasil Re é o maior ressegurador brasileiro, que tem como sócios a União (27,4%), o Banco do Brasil e o Bradesco (20,4% cada um), Itaú (15%), o Fundo de Investimento Caixa Barcelona (9,8%), além de seguradoras pequenas e funcionários (6,85%).




Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario