Breaking News

Apólice de visita do Papa aos EUA pode chegar a US $ 30 milhões

As companhias de seguros nos Estados Unidos estimam uma apólice de US$ 30 milhões para a visita do Papa Francisco
 
Os dilemas enfrentados pelas seguradoras para determinar a cobertura total da visita do Santo Padre são grandes. A empresa Dewitt Stern, que ganhou o contrato para garantir sua Santidade, na Filadélfia, ainda não sabe, ao certo, quantas pessoas realmente vão participar do evento.
 
Seu diretor LeConte Moore, que no passado garantiu quatro convenções presidenciais e numerosos concertos de rock em estádios e arenas diz que esta é uma encruzilhada. Ao contrário dos seguros de vida que são calculados de acordo com os anos em que o segurado sobreviveria, desta vez é uma visita papal e a apólice poderia valer cerca de 30 milhões de dólares.
 
Moore salienta que "não existem diretrizes baseadas em eventos passados ​​que poderiam servir como uma referência e muito poucas companhias de seguros tem expertos de eventos especiais como esse".
 
A seguradora principal da visita de  Francisco aos EUA é WR Berkley, a mesma empresa que garantiu o Super Bowl.
 
O seguro cobre coisas básicas e comuns,  como quedas, escorregões, e coisas grandes como o colapso de um palco. Ele ainda cobre danos ao pódio de madeira que o presidente Abraham Lincoln usou em seu famoso discurso de Gettysburg que o pontífice irá usar no Independence Mall.
 
O terrorismo também é um grande risco para as seguradoras e é difícil de quantificar. O FBI e o Serviço Secreto serão os principais especialistas em segurança.
 
As Seguradoras também geralmente cobram de acordo com o tipo de clientes ou participantes de eventos. Por exemplo, se há um concerto de música clássica em uma sala de concertos o custo seria de um centavo por pessoa,  já em um concerto de rock custa 25 centavos para cada participante.
 
Em 1994, João Paulo II teve que cancelar sua viagem a Nova York porque ele quebrou o quadril e sua saúde deteriorou-se. As seguradoras responsáveis ​​pela elaboração da apólice  de cancelamento acabou pagando US $ 13 milhões.
 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario