Breaking News

CNseg e FenSeg lançam segunda cartilha da série “Conhecendo seu Seguro”

Fonte: CNseg

Publicação traz informações e esclarece questões importantes sobre o seguro residencial

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) desenvolveram a segunda cartilha da série “Conhecendo seu Seguro”, com foco no seguro residencial. O objetivo da publicação é esclarecer e simplificar o entendimento do produto, com uma linguagem simples, clara e precisa.

“Conhecendo seu seguro residencial” segue alinhada à primeira cartilha da série, que abordou o seguro de automóvel. Inicialmente a preocupação foi desmistificar o seguro, explicando coberturas básicas e adicionais. A partir daí, a cartilha abordou questões simples, mas que ainda confundem os consumidores, como a diferença entre os seguros residencial, habitacional e de condomínio.

Pensando no conforto e segurança de proprietários e inquilinos, a publicação traz dicas para proteção dos segurados, do seu imóvel residencial e dos bens nele contidos. A cartilha também orienta como identificar e proceder em caso de incêndio, vazamento de gás ou água ou problemas com aparelhos eletroeletrônicos que possam causar acidentes mais graves.

Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora executiva da CNseg, reforça que “o mercado de seguros massificados é amplo e complexo, mas acreditamos que simplificar a linguagem seja o caminho para ampliar o entendimento do produto. Por isso, a cartilha de seguro residencial foi pensada como um canal de comunicação com o leitor e uma ponte com o segurado”.

Sobre a idealização do conteúdo da cartilha, a diretora executiva da CNseg pontua como foi o processo de produção. “Levantamos as questões que geram mais dúvidas, tanto acerca do mercado de seguros, quanto sobre o seguro residencial em si. Buscamos responder cada ponto com o máximo de clareza e de forma didática”, explica Solange Beatriz.

O diretor executivo da FenSeg, Neival Rodrigues Freitas, ressalta que “o valor de um seguro residencial é módico. As pessoas tendem a achar que para segurar uma casa ou apartamento terão que pagar um valor alto, mas isso não é verdade. A cartilha foi desenvolvida pensando nisso também. Queremos mostrar tudo que este seguro cobre por um preço tão ínfimo diante do valor do bem em questão, no caso, o imóvel residencial. Para se ter uma ideia, em média, o valor do seguro em relação ao valor do imóvel varia entre 0,2% a 0,6%”.

Para Neival, a experiência com a cartilha de seguro de automóvel foi determinante para a continuidade da série “Conhecendo seu Seguro”. “Adaptar a linguagem e torná-la mais clara e acessível é o que aproxima as pessoas do seguro. Este é um mercado complexo, com um leque muito grande de informações e dados. Quando ele é desburocratizado, o consumidor entende a necessidade e a importância do seguro, e este é o nosso objetivo: muito além de segurar bens materiais, proteger vidas”, finaliza Neival.



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario