Breaking News

Usuários de seguros de veículos são aconselhados pelo Procon de Diadema

Fonte: Jornal Hoje Livre
Reflexo da diminuição do número de roubo de carros e motos na cidade de Diadema, o preço dos seguros de veículos caiu e incluir esses valores no planejamento financeiro doméstico já é quase um ato automático para a maioria dos proprietários No entanto, é fundamental ficar atento aos detalhes do acordo. Muitos contratos fazem apenas a cobertura básica e outros inserem mais do que foi solicitado.
 
procon

Quando for assinar o contrato com a seguradora, é preciso verificar se o corretor está habilitado e licenciado e exigir uma cópia de proposta e sempre observar todas as cláusulas e informações presentes no contrato. Para saber se o corretor é ou não habilitado, deve-se verificar o cadastro na Susep (Superintendência de Seguros Privados). A consulta pode ser feita pelo site http://goo.gl/ol60jo
É importante também consultar o cadastro de reclamações da empresa, disponível no Reclame Aqui. Além disso, prefira o pagamento por boleto bancário e evite cheques pré-datados.

Para economizar, o consumidor deve contratar apenas os serviços que julga necessários. Alguns itens, como o serviço de guincho, danos aos vidros e carro extra são opcionais e muitas vezes encarecem demasiadamente a apólice do seguro. Uma vez que a política de preços é livre, o consumidor deve fazer o orçamento em, pelo menos, quatro seguradoras diferentes. Também é interessante instalar um rastreador no veículo e outros sistemas antifurto, pois isso barateia o custo total. Em algumas seguradoras, essa instalação é grátis.

O diretor de Assistência Judiciária e Procon, André Ruiz, alerta também sobre as fraudes na avaliação de risco e perfis dos condutores adulterados, já que, às vezes, para pagar menos, o contratante coloca o seguro no nome de outra pessoa, com o perfil diferente que se enquadra em uma faixa de risco menor, o que reduz o valor total. “É preciso ser transparente em relação ao principal condutor do veículo e não alterar essas informações como alguns corretores orientam, pois em caso de sinistro, o segurado poderá perder a cobertura”, pontua o diretor.

O Procon de Diadema está aberto para atender solicitações e esclarecer dúvidas a respeito deste e outros assuntos, de segunda-feira a sexta-feira com horário agendado pelo número 4053-7204, na Avenida Sete de Setembro, 400. As senhas são distribuídas às 8h30 para atendimento no período da manhã e às 12h para o atendimento à tarde.

O ranking de reclamações recebidas pelo Procon fica disponível na internet (http://goo.gl/gyFZQ4).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario