Breaking News

Mapfre registra queda de 12% no lucro líquido até setembro

Fonte: Sonho Seguro 

Captura de Tela 2015-11-04 às 17.02.38


A Mapfre, maior grupo segurador da Espanha, registrou um lucro líquido de 591 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, decréscimo de 12,1% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado na Comissão Nacional de Mercado de Ações (CNMV). O fraco desempenho foi creditado ao pagamento de indenizações como das tempestades de neve no início deste ano nos Estados Unidos, e as taxas de imposto mais elevadas em alguns países, como o Brasil e a Colômbia. Apesar da queda no lucro líquido global, as receitas de Mapfre cresceram 6,8% entre janeiro e setembro, para 20,5 bilhões de euros, enquanto o volume de prêmios avançou para 17,3 bilhões de euros, aumento de 5,4% nos primeiros nove meses de 2014, sendo a área de seguro com 13,7 bilhões e a de vida com 3,5 bilhões de euros.


O Brasil novamente é destaque no grupo, com 3,711 bilhões (-9%, ou 4,4% em moeda local) em prêmios, o que representa 20% do faturamento do grupo no mundo, segundo apurou o blog Sonho Seguro. A queda nas vendas foi creditada a desvalorização do real e a desaceleração do seguro agrícola. No entanto, o ramo vida cresceu 4,7% em moeda local, e automóvel 3,3%. O resultado antes de impostos cresceu 19,3%, para 650 milhões de euros, (+37,5% em moeda local) em relação ao mesmo período do ano passado. A Mapfre mantém uma posição de liderança neste mercado, com crescimento nos principais ramos, o que torna a operação altamente diversificada e bem posicionada para enfrentar o ciclo econômico atual, diz o comunicado distribuído pela matriz à imprensa.


O release completo, na versão espanhol, está disponível no link: https://www.salaprensa.mapfre.com/ficha-nota-prensa/1745/mapfre-aumenta-sus-ingresos-casi-un-7-por-ciento-hasta-superar-los-20500-millones-y-su-beneficio-neto-se-situa-en-591-millonessetembro/#sthash.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario