Breaking News

Saúde: setor quer apoio da sociedade para baixar custos

Fonte: CQCS

Seguradoras e operadoras de planos de saúde querem agir em sinergia com a sociedade brasileira visando a criar um cenário favorável para a redução dos custos cada vez mais elevados desse segmento, que atingem os dois lados do balcão.
 
A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) vai, inclusive, propor à população metas e compromissos, que dependerão do engajamento de todos os entes para que gerem resultados. Isso engloba empresas, Governo, órgão regulador, prestadores de serviços e consumidores.
 
Essas propostas serão discutidas durante o 1º Fórum da Saúde Suplementar, que a FenaSaúde irá realizar, nos próximos dias 24 (3ª feira) e 25 (4ª), no Hilton São Paulo Morumbi (Av. das Nações Unidas 12.901 – Torre Leste – Brooklin Paulista – São Paulo, SP).
 
O evento terá como tema Sobrevivência do Setor de Saúde Suplementar – Propostas, Metas e Responsabilidades. A intenção é discutir estratégias que contribuam para assegurar a sustentabilidade do setor.
 
O Fórum terá quatro painéis. O primeiro deles abordará as mudanças no modelo de saúde dos Estados Unidos, traçando paralelos e contrastes com o sistema brasileiro. Entre os palestrantes estará Ezekiel Emanuel, professor da University of Pennsylvania, que participou ativamente do desenvolvimento do Obamacare (modelo norte-americano).
 
O segundo painel vai discutir o uso da tecnologia da informação, em especial o Big Data, com o objetivo de racionalizar os gastos com assistência médica.
 
Já no painel Organização da Assistência e Remuneração, será debatida a construção de um modelo de atenção integrada ao paciente e os papéis de cada agente envolvido.
 
Por fim, no quarto painel, o economista José Pastore apresentará a visão do empresariado sobre a elevação dos custos com planos de saúde nas empresas.
 
Fechando o evento, o presidente da FenaSaúde e da Bradesco Saúde e Mediservice, Marcio Coriolano, e o diretor Executivo da federação, José Cechin, vão apresentar sumário das propostas e metas discutidas, nas áreas do uso da tecnologia da informação, adoção de modelos assistenciais alternativos, novas formas de remuneração e criação de novos produtos, entre outras.
 
As inscrições podem ser feitas até 2ª feira (23), diretamente no site do evento: www.forumsaudesuplementar.com.br

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario