Breaking News

Corretor comemora saída do Google do setor

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A decisão do Google de desativar o site Google Compare, especializado na comparação de preços do seguro de veículos, foi comemorada por lideranças dos corretores de seguros e recebeu apoios velados entre seguradores. Os sites de comparação de preços são apontados, no exterior, como um dos principais motivos de forte aperto da margem de ganho dos pares do mercado segurador.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, declarou que essa decisão comprova “de modo inquestionável” a importância do corretor de seguros como elo entre as companhias seguradoras e o consumidor, na contratação de uma apólice. “Trata-se de uma reversão em uma tendência em relação ao papel dos corretores de seguros”, frisa Camillo, que também é vice-presidente da Fenacor na Região Sudeste. Na sua opinião, não é possível ter “uma venda 100% online”. Para o presidente do Sincor-SP, a venda de seguros exige profissionais capacitados, aptos a entender e interpretar em minúcias as necessidades específicas de cada consumidor. “É importante oferecer apólices com coberturas e condições que proporcionem a melhor relação custo-benefício para o consumidor e a fidelização de clientes às seguradoras”, afirma Camillo.

O Google divulgou essa decisão através de e-mail enviado a parceiros no fim de fevereiro. No comunicado, o Google justificou que o serviço “não atingiu suas expectativas”. Assim, os serviços Google Compare nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha vão diminuir seu ritmo gradualmente e se encerrarão em 23 de março. O Google é a maior empresa em valor de mercado do mundo, com capacidade infinita de investimento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario