Breaking News

IRB cria gestora de recursos

Fonte: Valor Econômico
Por Carolina Mandl | De São Paulo

O IRB Brasil criará uma empresa de gestão de recursos, de acordo com fato relevante divulgado pela resseguradora ontem. A gestora tem como objetivo trazer mais eficiência à gestão de ativos financeiros próprios, mas também está nos planos do ressegurador fazer a gestão de recursos de terceiros, como seguradoras parceiras do IRB. Essa será uma nova fonte de recursos para a companhia.

A estratégia do IRB segue um modelo já usado por outras seguradoras, como SulAmérica, Porto Seguro, Icatu e Mapfre. Com portfólios próprios bilionários para serem geridos com o objetivo de garantir o pagamento de sinistros, as seguradoras se valem dos serviços de gestão para terceiros em busca de sinergias.

Ao fim de setembro, o IRB tinha um portfólio próprio de investimento de R$ 6 bilhões, que acumulou no primeiro semestre uma rentabilidade de 132% do CDI. De acordo com o IRB, a segregação da gestora também permitirá a "melhoria das práticas de retenção de talentos". Procurado pela reportagem para comentar sua estratégia, o IRB não se manifestou até o fechamento desta edição.

O IRB, que tem como acionistas controladores o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú Unibanco, afirma que a criação da IRB Asset depende ainda da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A resseguradora estreou na bolsa de valores no dia 31 de julho, com suas ações a R$ 27,24. Desde então, os papéis tiveram valorização de 24,82, superior à alta de 13,84% do Ibovespa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario