Breaking News

Santander e HDI criam seguradora

Fonte: Valor Econômico
Por Carolina Mandl | De São Paulo

O banco Santander Brasil fechou uma parceria com a HDI para vender seguros de automóveis por canais remotos, conforme comunicado feito ontem. Santander e HDI terão cada um 50% de uma nova companhia seguradora, batizada de Santander Auto. Essa empresa será responsável pela emissão, oferta e comercialização dos seguros para carros em uma plataforma exclusivamente digital.

"A parceria com a HDI nos permitirá lançar uma nova empresa, que oferecerá aos clientes produtos inovadores e utilizará a força dos canais de venda do Santander para comercializá-los, de forma a estimular ainda mais o segmento", afirmou Angel Santodomingo, vice-presidente executivo do Santander Brasil, em comunicado divulgado pelo banco.

Murilo Riedel, presidente da HDI Seguros, disse que a seguradora busca fortalecer sua presença no ramo de seguros automotivos a partir da "joint venture" como Santander.


Anteontem, o CNSP passou a permitir a utilização de meios remotos, 100% digitais, na contratação das apólices de contratos coletivos, o que abriu espaço para a criação de empresas seguradoras totalmente digitais. A decisão tem como objetivo reduzir custos operacionais e possibilitar a oferta de produtos mais baratos.

A transação ainda depende de autorizações regulatórias, de acordo com comunicado feito pelo Santander.

Na área de seguros, o Santander já possui uma parceria com a Zurich para a América Latina desde 2011. Em outros negócios, o banco também já fechou no passado joint ventures, como é o caso da parceria com o Bonsucesso para crédito consignado. Neste caso, o banco pode comprar a parte do sócio a partir de 2019.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario