Breaking News

O seguro viagem ainda não é um item pensado pelo passageiro. Por quê?


O seguro viagem ainda não é um item pensado pelo passageiro. Por quê?

(*) Rafael Turra

Uma dúvida permeia todo o trabalho feito na área de Seguro Viagem: por quê as pessoas ainda deixam para contratar no último segundo antes do embarque ou até muitas vezes não contratam? As apólices geralmente têm um excelente custo benefício. E as seguradoras hoje têm ofertado muito além da despesa médica, garantindo que a pessoa realmente poderá viajar sem preocupação nenhuma. Desde o extravio da bagagem, a perda do passaporte, um problema de viagem e até o cancelamento da viagem.

Acreditava que o problema era a falta de informação. Existem milhares de tipos de seguros. Existem os mais conhecidos como o de automóvel, casa ou saúde. E os nem tanto, como aqueles contratados pelas empresas ou mesmo o de Responsabilidade Civil. Mas, hoje, com a velocidade das mídias sociais e a proliferação de veículos de imprensa que cobrem seguro e turismo, a informação é divulgada exaustivamente.

Acredito que o problema talvez seja mesmo cultural. Como a contratação de um seguro viagem só é obrigatória para a Europa, muitas pessoas não pensam nisso quando vão viajar, por exemplo, para os EUA. O que é um erro, pois o atendimento médico para qualquer problema de saúde nos Estados Unidos é muito caro, o que deixaria a viagem de turismo (de férias, por exemplo) muita mais onerosa.

No Brasil, também. Muitas pessoas viajam para algum outro estado do nosso País tendo a certeza que se tiver um intercorrência médica, poderá acionar o plano de saúde. Mas, e se seu plano não tiver cobertura nacional? Ou você tiver um problema com a bagagem que foi extraviada ou mesmo perder a sua documentação? O seguro viagem cobre e assistiria tudo isso.

O seguro viagem é um dos que apresenta o melhor custo-benefício, comparando custo versus cobertura e risco. E, hoje, as principais empresas que ofertam seguro viagem no Brasil já têm, além de excelente cobertura, atendimento em português em várias partes do mundo.

E você, já contratou o seu seguro viagem? Não há nada mais tranquilo que viajar seguro.

Rafael Turra é diretor operacional e de produtos Vital Card. É bacharel em Ciências Aeronáuticas pela UTP-PR e também é formado em Corretagem de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, com especialização de Práticas de Resseguro pela Chartered Insurance Institute (CII), de Londres (Inglaterra). Rafael, que começou na Schultz há 14 anos como assistente operacional, sempre atuou na área de Turismo. Atualmente, o executivo responde pela área do Vital Card Seguro Viagem e pela TZ Corretora de Seguros.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario