Breaking News

Suspeitos são indiciados por golpe no seguro

Fonte: JRS

Seis suspeitos na participação na morte de um homem com deficiência em Porto Alegre foram indiciados por estelionato e homicídio qualificado. A vítima do crime é André Zanirati, de 49 anos, que foi encontrado morto no dia 25 de fevereiro do ano passado em uma estrada no Lami. De acordo com a família, ele tinha deficiências de fala e aprendizagem.

A suspeita é de que o grupo teria contratado em nome de Zanirati um seguro no valor de R$ 800 mil. O que só chamou atenção da Polícia após a seguradora procurar as autoridades para questionar sobre a investigação, uma vez que a apólice havia sido contratada três meses antes da morte.

Tendo em vista as notícias veiculadas na mídia, o corretor de seguros Alexandre Linn de Almeida enviou um esclarecimento à nossa redação, uma vez que a notícia envolve o ex-colaborador de sua corretora, Sérgio Freitas. Ele certifica que “nem a Almeida e Linn e nem a minha pessoa física estão sendo acusadas de algo; estamos como testemunha no processo; a Almeida e Linn nem sequer é a corretora da apólice, mas sim uma corretora co-coligada e associada; auxiliamos prontamente a seguradora, durante a sindicância do sinistro, no fornecimento dos documentos que auxiliaram na denúncia policial”.

Além disso, Alexandre Linn de Almeida diz que acreditam “na inocência de Sérgio, que fará sua defesa; mas não temos como nos posicionar a respeito com detalhes, não temos acesso ao processo, pois não fazemos parte do mesmo”. Por fim, ele propõe uma reflexão sobre “a facilidade que é hoje a contratação de um seguro, inclusive direto na web; e uma seguradora, corretor ou colaborador seu, não podem responder pela honestidade ou desonestidade de um segurado contratante”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario