Breaking News

Fenacor: Meio século renovando histórias

Fonte: Johny Saimon via CQCS

É comum de se ver e ouvir, que conforme os anos se passam histórias se perdem, o novo nasce e mais comumente que outras histórias começam a se escrever. Mas dentro da Fenacor, deve-se destacar, lembrar e relembrar meio século de histórias que se renovam a cada dia. As pioneiras, as que vieram com o decorrer do tempo e as novas, histórias essas que fizeram parte da profissionalização, formação e vida dos profissionais do mercado de seguros e suas famílias dos mais diversos cantos do Brasil.

Em 25 de Outubro de 1968, o mercado brasileiro suplicava por uma entidade de caráter profissional e que pudesse representar o grupo de todos os profissionais do mercado de seguros, a data então fica marcada como o surgimento da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros – Fenacor.

Os primeiros profissionais que contribuíram para o enorme mercado de seguros atual com o apoio da Fenacor, tiveram destaque e fizeram com que suas histórias fossem vistas e interpretadas por diversas outras pessoas que buscavam a sua própria história. O destaque se deu na renovação, no crescimento diário e também no espaço que o mercado significativamente pequeno foi alcançando com a expansão e o caminho que a Fenacor em parceria com todos os profissionais, podiam traçar e proporcionar. Exemplifiquemos com o grande marco de 1996, onde o mercado segurador alcançou a grande vitória de quebrar o monopólio do IRB e abrir as portas do Brasil para a entrada de diversas empresas estrangeiras. Nesse momento, uma história que já vinha sendo escrita a mais de 28 anos ganha folhas mais limpas e extensas, para que naquele momento esperanças e uma visão de alcance de sucesso ainda maior, fosse completamente renovada.

Desde então, a cada dia que se passa as novas tecnologias ganham espaço, novos meios de crescimento são disponibilizados, novos caminhos podem ser vistos pelos profissionais, com isso as histórias que já se renovam a muito tempo e até mesmo as novas poderão nunca pararem de serem escritas, o que gera como consequência o que os profissionais de seguros mais almejam, a renovação.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario