Breaking News

Furacão Michael pode gerar perdas de mais de US$ 10 bi a seguradoras

Fonte: Valor Econômico

FLÓRIDA E NOVA YORK  -  (Atualizada às 12h16) O furacão Michael se fortaleceu e atingiu a categoria 4 no Golfo do México nesta quarta-feira (10), enquanto segue em direção à Panhandle, na Flórida. A região se prepara para fortes ventos e inundações que ameaçam a vida dos moradores.

Devon Ravine/Northwest Florida Daily News / AP

O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que o olho da tempestade "extremamente perigosa" se moverá para o interior da área de Panhandle ou Big Bend, na Flórida, no final do dia. Michael carrega ventos máximos sustentados de 225 km por hora, com rajadas mais altas. 

Segundo o NHC, é possível ainda que o furação se fortaleça um pouco mais antes de chegar ao continente.

As perdas com seguros devido a passagem do furacão Michael pela costa dos EUA podem superar US$ 10 bilhões, afirmou a Wells Fargo Securities.

A casa lembrou que, historicamente, tempestades do gênero que atingiram a região da Flórida variaram entre categorias 1 a 3. "As perdas pode ser maiores se o furacão atingir a costa leste do Estado americano devido ao maior valor segurado nessa área."

Formação

Michael se formou rapidamente, atingindo a força de furacão somente na segunda-feira (8), oferecendo aos moradores da Flórida pouco tempo para se prepararem. O governador Rick Scott alertou que a tempestade representa riscos mortais e pediu às pessoas que sigam as ordens de evacuação.

Os condados ao longo da costa - incluindo Bay, Dixie, Franklin, Golfo, Jackson, Levy, Okaloosa, Wakulla e Walton - ordenaram evacuações, de acordo com o gabinete do governador. Outros condados pediram que as pessoas saíssem.

"O furacão Michael é uma grande tempestade que pode causar devastação total em partes do nosso estado", disse Scott. O governador enfatizou a ameaça de enchentes, que podem representar um risco maior para as vidas do que os ventos. Uma área costeira na Flórida, entre a praia do México e a praia de Keaton, pode ter ondas de 9 a 13 pés, de acordo com o NHC.

"Você não pode se esconder da tempestade, então prepare-se e saia se for solicitada uma evacuação", disse governador da Flórida.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario