Breaking News

MP paulista determina instauração de inquérito sobre Qualicorp

Fonte: Valor Econômico 

SÃO PAULO  -  O Ministério Público do Estado de São Paulo determinou a “instauração de inquérito civil para apurar a responsabilidade civil da Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A”.

A investigação diz respeito ao contrato de indenização assinado pela companhia com o fundador do negócio José Seripieri Filho (Júnior), no valor de R$ 150 milhões.

O acordo entre a companhia e seu acionista, que também é seu presidente-executivo e conselheiro, tinha por objetivo manter Júnior como acionista da empresa e também evitar que iniciasse, fora da Qualicorp, um negócio concorrente.

O documento do Ministério Público é assinado pelo promotor de Justiça Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos. Além da abertura do inquérito, o MP paulista também solicitou diversos documentos à Qualicorp, entre os quais a cópia do pedido de prestação de serviço dos trabalhos realizados pela consultoria McKinsey, Spencer, Stuart e Mercer.

Na época do anúncio do contrato de indenização, a Qualicorp informou ao mercado que os estudos realizados por essas consultorias auxiliaram o conselho de administração da empresa na tomada de decisões.

Rodrigues dos Santos decidiu realizar o inquérito para a apuração de danos causados aos investidores no mercado de valores mobiliários.

A iniciativa teve como ponto de partida um documento publicado pela Associação de Investidores do Mercado de Capitais (Amec) no site da própria instituição sobre o caso. Contudo, a Amec não é parte ativa da iniciativa.

Desde a sua criação, a associação tem como propósito a atuação pelo desenvolvimento do mercado de capitais, sem, contudo, adotar iniciativas legais junto à Justiça ou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em busca de reparação de danos à investidores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario