Breaking News

Cancelar JO de Tóquio significaria impacto 1,8 bi de euros em seguros

Fonte: Eco - Portugal

O governo japonês já investiu mais de 12 bilhões  de dólares para receber os Jogos Olímpicos (JO), cuja abertura está prevista para 24 de julho. Mas o incremento de novos casos de Covid-19 no Japão – com mais de 900 pessoas contagiadas (mais de 20 casos mortais) até agora – leva Dick Pound, membro sénior do Comité Olímpico Internacional (COI), a considerar o adiamento o evento, se não o seu cancelamento definitivo.

Por essa altura, as pessoas terão de perguntar: “Estará isto suficientemente controlado para que possamos ter confiança em ir a Tóquio ou não?“, reproduz o site da Insurance Business Magazine citando a questão colocada por Pound e recolhida pela Associated Press.

De acordo com a Reuterso COI normalmente contrata cerca de 800 milhões de coberturas de seguro para cada Olimpíada de verão. Alli MacLean, da seguradora Allianz acrescentou que “a maioria dos segurados de grandes eventos [também] contrataria cobertura de doenças transmissíveis”.

Estes números não incluem coberturas contratadas por empresas de radiodifusão e media, patrocinadores, merchandising e empresas do setor de viagens e alojamento. Segundo a Reuters, analistas da empresa de serviços financeiros Jefferies estimam o custo segurado dos Jogos de Tóquio em cerca de 2 bilhões de dólares (cerca de 1,81 bilhões de euros), incluindo direitos de televisão e patrocínios.

Entretanto, Torsten Jeworrek, membro da administração da Munich Re, disse à Reuters na semana passada que a seguradora alemã era a fornecedora de seguro de cancelamento para Tóquio por um valor em torno das “centenas de milhões de euros”, escusando-se a precisar o montante exato.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario