Mapfre participará da Hora do Planeta
Fonte: Mapfre
Ação que tem a participação do Brasil desde o ano passado envolve governos, empresas e população. Apoio da seguradora visa demonstrar a preocupação com as mudanças climáticas e o aquecimento global.

O ato simbólico é organizado pela WWF (Worldwide Fund for Nature), uma das mais importantes ONGs ambientalistas existentes, e é realizado conjuntamente em várias regiões do planeta, onde pontos importantes do Brasil e do mundo têm as suas luzes apagadas, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional Brasileiro, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, além de instituições como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna), bem como várias empresas do mundo.
A Hora do Planeta teve seu início em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália e, no ano de 2008, mais de 370 cidades participaram da ação. No ano passado, quando o Brasil aderiu ao movimento pela primeira vez, a mobilização atingiu mais de quatro mil cidades de 88 países.
Esta não é a primeira vez que a MAPFRE participa ou elabora ações com foco na sustentabilidade e pela preservação do meio ambiente. Para auxiliar na construção de projetos que visam diminuir os problemas ambientais do planeta, a empresa desenvolveu o programa ECOMAPFRE que coordena uma série de práticas entre elas, o EcoBlogs (www.ecoblogs.com.br), espaço que promove, por meio da “informação colaborativa”, atitudes socioambientais que podem ser realizadas por toda a sociedade, como o consumo consciente, reciclagem e sustentabilidade empresarial.
ECOMAPFRE
Recicla MAPFRE (pilhas e baterias)
Campanhas internas de conscientização da preservação do meio ambiente -- consumo consciente de energia, água e papel.
De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da MAPFRE no Brasil, Fátima Mendes Lima, “essa é uma atitude positiva e temos ciência de que gestos tão particulares assim têm imensa importância para a saúde do planeta e contribuem de forma consciente, permitindo uma ampla reflexão sobre a relação da sociedade com o meio ambiente, e possibilitando, inclusive, que os seres humanos pensem mais sobre as reais condições da natureza”, finaliza.
Para mais informações sobre o movimento Hora do Planeta, acesse o site www.horadoplaneta.org.br
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario