Breaking News

Meta da Pottencial é ter 15% do ramo garantia

Fonte: Jornal do Commercio - RJ


Impulsionada pela adesão ao contrato automático de resseguro do IRB Brasil Re (pelo qual cede uma carteira de riscos previamente definidos), a Pottencial Seguradora, que iniciou suas operações há poucos meses, faz planos para atingir 15% de market share no ramo de garantia contratual até 2012. "É possível atingir esse objetivo com o apoio dos nossos principais parceiros, os corretores de seguros especializados no ramo garantia, que têm respondido de forma positiva à convocação para o cadastramento em nosso site", afirma o presidente do Conselho de Administração do grupo, Carlos Quick.

Outra novidade é que a empresa oficializou a sua adesão ao Código de Ética da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). "A adesão é importante porque sinaliza a preocupação da empresa em operar sempre dentro dos limites éticos e responsáveis", afirma o diretor Técnico da Pottencial, Fábio Carvalho.

O foco inicial da seguradora está voltado para a comercialização de seguro de garantia contratual, carteira que reúne as melhores condições de crescimento do mercado nos próximos anos.

O otimismo é baseado nos grandes projetos de infraestrutura do governo nas obras previstas para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016. A Pottencial utiliza a expertise acumulada por seu controlador, o Banco Pottencial, que iniciou as suas atividades há 16 anos, tendo como principal produto a carta de fiança bancária para a garantia de obrigações

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario