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Seguradoras criam campanhas de premiação para corretores

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Mesmo com o mercado em crescimento, as seguradoras têm recorrido a instrumentos de marketing para alavancar ainda mais a vendas e bater as metas de produção. Para isso, as campanhas de incentivo dirigidas ao corretor de seguros são ferramentas das mais utilizadas.

Nessa linha, ingressaram, ultimamente, mais três empresas: Allianz, Zurich e Tokio Marine.

A Allianz Seguros lançou a campanha nacional "Grande Prêmio de Corretores", cujo propósito é estimular as vendas de planos individuais de seguros de vida e automóvel.

Em sua terceira edição, o programa vai contemplar as 20 maiores pontuações com um fim de semana em São Paulo, para acompanhar o treino que define o grid de largada e a prova do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, que acontecem em novembro. A campanha estendese até 30 de setembro.

O diretor da Divisão Comercial da seguradora, Carlos Ronaldo Paes Ferreira, diz que geralmente aproveita as oportunidades dos grandes eventos esportivos para premiar os corretores.

Segundo ele, a companhia procura ligar a marca Allianz com alguns dos esportes que mais mobilizam torcedores em todo o mundo: futebol e automobilismo.

Na Zurich Minas Brasil, a campanha vai até o dia 30 deste mês e é voltada para o seguro de carro (novo ou renovado). Denominada "Ganhe Sempre Mais", a promoção oferece bonificações extras, paga em dinheiro. O diretor de Distribuição da companhia, Fernando Grossi, diz que a ideia é aproveitar este momento em que as vendas de veículos estão aquecidas para difundir o seguro Zurich. "Com a campanha, vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com os corretores, gerando benefícios para todos os envolvidos", assinala o executivo.

EMPRESARIAL. Outra que lançou campanha de incentivo foi a Tokio Marine, denominada "Plus Empresarial", envolvendo os chamados seguros multirriscos empresariais, novos ou renovados . O programa vai até 30 de setembro e a seguradora vai distribuir entre os corretores bônus de R$ 20, nas vendas do Empresarial Varejo, e de R$ 40, nas apólices dos pacotes destinados às médias empresas.

A apuração dos resultados da campanha sairá em outubro e a comissão extra será paga a partir de 1º de novembro, com prazo de dez dias úteis a contar da data de documentos protocolados pelo corretor na companhia.

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