Breaking News

Serviços e até plano de saúde mais baratos para evangélicos

Fonte: A Gazeta - ES

A união deles vai muito além do momento culto e da expressão da fé em Deus.

Evangélicos de várias partes do Estado têm conseguido, juntos, descontosemserviços como proteção para veículos, planos de saúde e odontológicos, sejapormeiodaspróprias igrejas ou por meio de associações.

Até mesmo na hora de conseguir um emprego, eles provam que a união pode dar certo, e muito.

E o público é grande: atualmente, existemaisde1milhão de evangélicos no Estado, o que representa mais de 38% da população. Desde o início do ano, a Associação Nacional de Amparo aos Irmãos Evangélicos (Anaie), por exemplo, oferece a evangélicos da GrandeVitóriaumbenefício de proteção veicular.

"Funciona da seguinte forma: oassociadopagaumataxa mensal, que é calculada com base no valor do seu veículo.

Seessapessoabaterocarroou for roubada, tem a garantia de ter o prejuízo pago por todos os outros associados", explica o presidente da Anaie, EduardoLuiz Serafim,queédaIgreja Adventista de Cariacica.

Ovalor da taxa mensal para quem possui um veículo cujo valor é de até R$ 20 mil é de cerca de R$ 25,00. "Bem mais barato que outros serviços oferecidos no mercado", garante.

Criada no início do ano, a associação possui cerca de 440 membros. A Anaie tambémconta complano odontológico e pretende lançar, em breve,umplanodeassistência médica. A mensalidade, neste caso, ainda não foi definida.

Outro exemplo de união dos evangélicos em prol da conquista de benefícios é o da Convenção das Assembleias de Deus do Estado (Cadeeso), que tem convênio com seguradoras de carros, casa e vida, e com planos odontológicos, podendo oferecer aos membros planos mais em conta.

Também no Colégio Americano Batista,emVitória, os evangélicos que comprovem a religião por meio de carta da igreja a qual pertence pode conseguir desconto de 10% nas mensalidades.

Para o presidente da AssociaçãodosPastoresdaGrande Vitória, Enoque deCastro Pereira, a união dos evangélicos é benéfica não apenas para os "irmãos" como também para as empresas. "Os planos de saúde e as seguradoras só têm a ganhar, porque, de modo geral, osevangélicosnãobebem, não usam drogas e têm muito respeito à vida. Por isso elas tambémtêminteresseemoferecer descontos". diz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario