Breaking News

Sincor-MG realiza 6º. Congresso Estadual dos Corretores

Fonte: CQCS

Com os temas “Responsabilidade e Técnica” e “Capacitação do Setor Segurador para a Copa de 2014”, o Sincor-MG vai realizar o 6º. Cecseg (Congresso Estadual dos Corretores), de 18 a 21 de agosto, em Caeté.

O evento é reconhecido pelo mercado como um dos mais tradicionais e completos do setor em termos de palestras técnicas ou motivacionais, além da exposição de produtos do segmento.
Nessa edição, o encontro será aberto pelo governador Antonio Anastasia e terá, entre seus palestrantes, o escritor e navegador Amyr Klink.

De acordo com os organizadores, a expectativa é atrair entre 1,5 mil e 2 mil congressistas, já que o Cecseg vem se consolidando como um dos congressos de referência no mercado nacional de seguros.

Os palestrantes de alto nível, empresários e especialistas do segmento, assim como a intensa programação à disposição de seus participantes criam um ambiente único propício ao aprendizado, intercâmbio de informações, negócios, relacionamento e crescimento profissional.
Responsabilidade e técnica

A abertura do evento acontecerá no dia 18 de agosto (quarta-feira) pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, às 18h00. Em seguida, será inaugurada a feira de negócios.
No dia seguinte (19/08), começam as palestras e debates, a partir das 8h30, com o corretor e advogado Antonio Penteado Mendonça falando sobre “Responsabilidade técnica do corretor de seguros.

À tarde, a partir das 14h00, o corretor Rogério Araújo apresenta “De corretor pra corretor”. Em seguida, às 15h00, é a vez de Samy Hazam, da Escola Nacional de Segurs, abordar “As cinco estratégias de crescimento de uma corretora de seguros” e, às 16h15, o professor Lucas Roque, da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) trata de “Desmistificar a Bolsa de Valores”.

Completando os trabalhos do dia, às 17h30, está previsto o painel “O consumidor e o seguro”, com a participação de representantes da Susep, Fenacor e Escola Nacional de Seguros.
Capacitação e criatividade

O Congresso terá continuidade na sexta-feira (20/08), quando o advogado especializado em direito ambiental e presidente do Conselho da Apasul, Mário Werneck, tem a missão de falar sobre “A mão do homem e o meio ambiente”.

A partir das 10h00, mais um painel, agora com o tema “Seguros vultosos, negociação e reflexo de sinistros na aceitação e taxação dos riscos”, com exposições de Edson Morikazu Togushi (Allianz Seguros) e de Ariel Couto, da RSA Seguros.[2]

Depois do almoço, às 14h00, o escritor e navegador Amyr Klink apresenta a palestra motivacional “Como superar desafios com criatividade”. Em seguida, dentro do painel “Microsseguro”, o empresário, corretor de seguros e criador do Clube PASI, Alaor da Silva Júnior, discorrerá sobre o tema, juntamente com represenantes da CNSeg e Fenacor.

6º. Cecseg – Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de MG
Data: 18 a 21 de agosto de 2010
Local: Hotel Tauá – Caeté/MG
Mais informações: http://www.sincormg.com.br/

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario