Breaking News

SulAmérica nomeia Roberto Marucco à nova diretoria de estratégia e execução

Fonte: Brasil Econômico

A SulAmérica Seguros e Previdência informou nesta segunda-feira (30) que reestruturou a área executiva da seguradora e criou a diretoria de estratégia e execução, que irá definir e colocar em prática a estratégia corporativa junto às demais áreas da empresa.

De acordo com a companhia, o departamento ficará a cargo de Roberto Marucco, antes responsável pela diretoria de informática, e estará ligado diretamente à presidência.

"A nova área reunirá os processos de definição e gestão da estratégia, escritório de projetos corporativos, ações de relacionamento com clientes (CRM) e ouvidoria", explica a SulAmérica.

Atualmente, a seguradora possui uma carteira de 6,3 milhões de clientes. "Este é um universo enorme que pode ser melhor gerido com ações de relacionamento que visam a retenção e fidelização dos clientes. Iniciativas de cross sell e up sell também estão no escopo dessa nova
área", resume o executivo.

A decisão de criar a diretoria de estratégia e execução faz parte das ações iniciais implantadas pelo novo presidente executivo da SulAmérica, Thomaz Cabral de Menezes, no cargo desde abril deste ano.

Desempenho

Em seguro saúde, a SulAmérica registrou crescimento de 17,5% no primeiro semestre. No segmento de automóveis, a venda de apólices cresceu 18,6% e a seguradora superou a marca de 1,2 milhão de veículos segurados.

Já as apólices de vida aumentaram em 13,6% e a área de gestão de ativos registrou incremento de 40% no volume de recursos administrados, superando os R$ 16 bilhões de recursos sob administração.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario