Breaking News

Parceria entre Fundação MAPFRE e Fundação Real Madrid trazem escolinha de futebol para o Brasil

Fonte: Mapfre

Comunidade de Jacarezinho já vive a expectativa de abrigar escolinha do Real Madrid

Com a inauguração, em novembro, de uma escola sócio-esportiva do time espanhol no Jacarezinho, crianças como Wesley, 12 anos, ganham mais um motivo para acreditar na fantasia de 10 entre 10 meninos de infância pobre: ser jogador de futebol. A novidade foi antecipada ontem pelo jornal 'Marca Campeão!'

O projeto será assinado quinta-feira, entre a Fundação Real Madrid e a Fundação MAPFRE, e atenderá cerca de 200 crianças da comunidade, uma das maiores do Rio e com um dos índices de desenvolvimento humano (IDH) - que mede o nível socioeconômico e educacional - mais baixos do estado.

"Quero muito ser um grande atleta e poder ajudar os moradores do Jacarezinho", diz o pequeno Wesley, que espera ser o futuro camisa 10 madrileno. Para isso, dá os primeiros chutes no Campo do Abóbora, onde funciona o 'Craque do Futuro', um dos projetos sociais já existentes no Jacarezinho.

A primeira escola merengue no Brasil ainda não tem dia exato para iniciar as atividades e nem espaço físico definido. Mas há a possibilidade de ser utilizado o antigo campo da GE - localizada na parte mais alta da favela -, que possui dimensões oficiais e espaço para a criação de novas dependências esportivas. O Jacarezinho deve ganhar também uma vila olímpica.

Um comentário:

Escreva aqui seu comentario