Breaking News

Polícia de SE prende 12 pessoas por roubo e desmanche de carro

Fonte: Jornal da Cidade - SE

Um esquema de roubo, furto e desmanche de veículos envolvendo um leiloeiro, donos de auto peças e de ferros-velhos, um despachante e dois ladrões de carros foi desmontado entre esta sexta, 17 e sábado, 18, pelas polícias Civil e Militar. A Operação Tubarão foi comandada pelo delegado Marcelo Cardoso, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, e cumpriu 12 dos 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Desses mandados, dois foram cumpridos nas cidades de Simões Filho e Feira de Santana, na Bahia.

Segundo o delegado, a operação foi cumprida com apoio da Rádio Patrulha, do COE e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Ele disse que vem investigando o esquema há um ano. Segundo o delegado, o esquema funcionava da seguinte forma: o leiloeiro, Roberto Conceição, indicava quais carros deveriam ser arrematados pelo pessoal da quadrilha nos leilões públicos. “Por exemplo, o participante do leilão, membro do esquema, arrematava uma Parati. Depois, quem arrematava pedia ao ladrão para roubar uma Parati como aquela arrematada que era trazida para o ferro-velho para ser desmanchada”, informou. O chassi do carro roubado era descartado e uma nova carcaça era montada em cima do chassi legal e o “novo carro” era vendido. De acordo com o delegado, o leiloeiro oficializava a transação fornecendo a Nota Fiscal do veículo. O delegado disse que dará mais detalhes sobre o esquema na coletiva que irá acontecer nesta segunda-feira, 20.

Dos 14 mandados de prisão, apenas dois não foram cumpridos até a manhã de sábado. Segundo o delegado, um deles é para ser cumprido em Sergipe e outro em Feira de Santana. A maioria deles foi cumprido entre a madrugada e a manhã de sábado.

De acordo com o comandante da Rádio Patrulha, 1º tenente Marcos Andrade Rocha, o primeiro mandado de prisão foi cumprido às 3 horas da sexta-feira, 17, próximo à Rodoviária Nova. O dono de uma auto peças no conjunto Dom Pedro, conhecido como Cezinha, estava dirigindo o carro dele, quando foi parado pela polícia que estava de posse do mandado. De lá, ele seguiu com os policiais até à casa dele, na Atalaia, onde foram apreendidos uma kombi branca, uma topic prata e um Uno Mille preto, todos roubados.

As demais prisões aconteceram na madrugada de sábado entre as avenidas Euclides Figueiredo, que teve parte dela interditada pela polícia para cumprimento dos mandados, Maranhão e Jardim Centenário. Além do leiloeiro, foi preso também o despachante conhecido como Luis Carlos Galego.

A Operação Tubarão ganhou este nome em alusão a Auto Peças Tubarão, de Adilson Machado Vieira, vulgo ‘Baiacu’, segundo o delegado, um dos maiores interceptadores de carros e peças roubadas. Ele já foi preso por pelo menos seis vezes e ontem, durante a revista dos policiais no cumprimento do mandado de busca e apreensão, demonstrava bastante tranquilidade. Segundo a polícia, no fundo da loja dele tinha vários carros prontos para serem desmanchados e farto material de peças roubadas. Todos os presos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario