Breaking News

Armando Vergilio prega adoção de regulamento para assessorias

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Eleito deputado federal por Goiás, o corretor de seguros Armando Vergilio dos Santos Júnior, presidente licenciado da federação nacional da categoria (Fenacor), defende, entre outros pontos de sua plataforma, a regulamentação das assessorias de seguros, empresas que funcionam como polo autônomo e avançado de produção.

Presidente da associação das assessorias fluminenses (Aconseg-RJ), Renato Rocha atribuiu, nesta quinta-feira, grande peso à manifestação de Armando Vergilio em apoio ao segmento, no seu pleito pela adoção de um conjunto de normas que discipline e reconheça a sua atuação no sistema de seguros brasileiro.

Em depoimento ao site Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), Armando Vergilio, que também já comandou a Superintendência de Seguros Privados (Susep), disse ainda que a regulamentação das assessorias é ponto imprescindível, "dado ao papel importantíssimo que desempenham no auxílio ao corretor, principalmente aquele de pequeno porte e ao que está no começo da vida profissional".

São empresas, segundo ele, que agregam valor e assumem boa parte das tarefas do corretor, liberandoo para o processo da comercialização e criando melhores condições para o cumprimento da sua função em defesa do cliente. "Pelo bem que as assessorias fazem ao corretor, podem contar comigo. Elas têm que ter a regulamentação", assinalou Armando Vergilio.

Para Renato Rocha, o apoio do parlamentar eleito dá ainda mais substância à causa das assessorias pela regulamentação.

Trata-se, segundo ele, de um comprometimento que soma em prol de uma bandeira que só contribui para a evolução do mercado de seguros brasileiro.

O executivo lembrou que há um projeto de regulamentação do segmento já em análise na Susep, entregue pela AconsegRJ há cerca de dez meses. O documento substancia a proposta, na defesa pela adoção de regras inerentes à atividade das assessorias.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario