Breaking News

CNSeg conclama corretores para definir plano estratégico

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Jorge Hilário Gouvêa Vieira, propôs "uma grande aliança" entre seguradores e corretores na elaboração conjunta de um planejamento estratégico para o setor. "Estamos diante de uma sociedade e de um consumidor cada vez mais exigentes. Para atendê-los, precisamos conhecer os interesses comuns entre os vários atores do mercado e trabalhar nossa estratégia de crescimento em cima das nossas convergências", defendeu.

Segundo ele, essa união permitirá ainda que corretores e seguradores se tornem "mais fortes para reconhecer e combater os inimigos comuns". O executivo trouxe a público essas ideias ao participar do congresso dos corretores de seguros paulistas, no final da semana passada. Ele disse ainda que essa aliança pode e deve se estender também ao governo.

Na opinião de Jorge Hilário, o setor privado precisa prestar bons serviços e ser visto pelos órgãos reguladores como aliado, atuando apenas para corrigir os eventuais desvios. E foi em nome desse entendimento que ele fez o seu chamamento. "Convoco uma força-tarefa entre todos nós, agentes de seguro, no sentido de estarmos permanentemente focados nas necessidades do mercado e na proteção do consumidor", proclamou.

PRODUTOS.
Para Jorge Hilário, a união entre corretores e seguradores pode ter efeitos práticos também no aperfeiçoamento de seguros. Ele considerou fundamental identificar corretamente as necessidades do consumidor, o que, segundo ele, foi decisivo no passado para a criação de produtos que agregaram valor e melhoraram a performance do mercado.

O seguro de automóvel foi apontado por ele como um exemplo desse processo, ao considerar fundamental o papel do corretor na percepção das oportunidades de aperfeiçoamento do produto. "Agora, o mesmo procedimento deve ser adotado no ramo vida e em outras modalidades de grande relevância para o mercado", sugeriu.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario