Breaking News

De teens ao morro Dona Marta

Fonte: Folha.com

Com 10% de citações, três pontos percentuais a mais do que em 2009, Bradesco Seguros venceu isoladamente na categoria Seguro. Deixou a Porto Seguro, que oscilou de 7% para 6%, em segundo lugar. Apesar do empate pela margem de erro, o awareness (desempate) deu a vitória ao Bradesco: 14% contra 7% da rival.

Para a empresa campeã, a segmentação explica o desempenho da marca. "Criamos produtos diferenciados, de baixo custo e com valor segurado adequado a todos os públicos", diz Marco Antônio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros.

Exemplos: seguro de vida para público de 60 a 80 anos; previdência para quem tem até 20; título de capitalização para adolescentes e universitários; plano de saúde com cobertura regionalizada; seguro residencial para moradores do morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, com preços a partir de R$ 9,90 ao ano.

O grupo faturou R$ 14,359 bilhões no primeiro semestre de 2010 nos segmentos de seguro, capitalização e previdência complementar aberta, um crescimento de 23,70% em relação ao mesmo período do ano passado. Até junho, tinha 34 milhões de clientes, 16,21% a mais em relação a 2009.

A campanha "Vai que...", que estreou na TV e chegou à internet e aos cinemas, também foi bem-sucedida, avalia Rossi. Ele enfatiza, nas situações do dia-a-dia, como imprevistos acontecem. "A ideia foi usar um jargão popular para mostrar a importância de proteger a vida e os bens, como a residência e o carro", diz o presidente do grupo. E explica: "Ninguém espera bater o carro, mas vai que...".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario