Breaking News

RSA estuda entrar no segmento de garantia estendida para completar oferta ao varejo

Fonte: Brasil Econômico

A seguradora inglesa RSA, conhecida no Brasil em grandes riscos, principalmente no ramo de transportes, entrou há cerca de dois anos no segmento de venda massificada de seguros por meio de parceiros. Passado o momento de implementação da área, quando já conquistou clientes do porte de Ponto Frio e Fnac, a seguradora aposta, agora, no crescimento. Para tanto trouxe gente desse mercado, conhecido no meio como affinity, entre eles o novo diretor da área, Cristiano Saab de Rezende.

Segundo ele, os pilares estão na oferta de produtos simples, a um baixo custo e de fácil contrata e entendimento. Na sua carteira de clientes, a RSA tem redes de varejo, empresas de utilities e administradoras de cartão de crédito. "Hoje estamos desenvolvendo e dando foco para o canal varejo e empresas de serviços financeiros", diz o diretor de Affinity. O produto-chefe da seguradora na área de massificados é o roubo e furto de eletroportáteis, até pelo perfil dos primeiros clientes (Fnac e Ponto Frio). Em meados de 2008, acrescentou à prateleira a cobertura de quebra acidental, de forma pioneira no mercado, segundo Rezende. Agora, a RSA estuda oferecer também garantia estendida para eletroeletrônicos, uma cobertura que seria bastante aderente aos negócios dos clientes que já tem em sua carteira. No portfólio da RSA, há ainda seguro de perda e roubo de cartão, proteção financeira, residencial, acidentes pessoais, seguro pet e diária hospitalar.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario