Breaking News

Árvore da Lagoa trará ´história de reencontros`

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

15ª edição da iniciativa da Bradesco Seguros e Previdência será inaugurada em 4 de dezembro. Expectativa é de que atração seja vista por 2 milhões de pessoas

O projeto da 15ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência foi apresentado ontem pela empresa na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde será inaugurada em 4 de dezembro. A companhia espera que, em 36 dias de exposição, a atração leve mais de 2 milhões de pessoas ao local, como em 2009. Em razão do interesse da população carioca e dos turistas pela árvore, o evento entrou para o calendário internacional da cidade, divulgado recentemente em Nova York, como um dos principais do município, ao lado do carnaval e réveillon.

"Todo o encantamento pela árvore faz com que ela seja a maior referência natalina no Brasil. Também é uma importante referência no mundo, já que as suas imagens anualmente são apresentadas em mais de 100 países", afirmou o diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Enrique Adan, durante a cerimônia de apresentação.

Por se tratar dos 15 anos da idealização do projeto, o objetivo do tema desta edição "é recordar momentos do projeto durante esse período", informou o diretor-presidente da P&G Cenografia, Abel Gomes, acompanhado do diretor-geral da Dream Factory, Duda Magalhães. Por isso, o tema escolhido foi Uma história de reencontros. A decoração da árvore terá referências aos temas Renda, de 2000; Anjos e estrelas, de 2003; Sinos e pombas, de 2004; e Anjos e notas musicais, de 2008.

As principais novidades, em matéria de decoração, serão as três estrelas brancas instaladas ao redor da árvore, que serão acendidas uma de cada vez, para dar a impressão de que se projetam para fora da atração. De acordo com Gomes, as estrelas foram escolhidas por simbolizarem a esperança.

Além dos aspectos decorativos, a organização da atração também estudou novidades relacionadas à sustentabilidade, a fim de fazer uma "obra limpa", com a utilização de biocombustível, como definiu o diretorpresidente da Backstage Produções, Nelson Drucker. De acordo com ele, serão utilizados computadores para a gestão dos geradores a diesel. "Isso vai gerar uma economia de energia de 18% em relação ao gerador comum e, com isso, haverá menos emissão de carbono e poluição", afirmou Drucker.

A iniciativa e a empresa foram elogiadas pelo secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Melo. Segundo ele, o grupo associa a atração ao nome da companhia, sem precisar estampar sua marca na representação. "É este tipo de marketing que o Rio de Janeiro busca. Esperamos que as empresas interessadas no Carnaval de rua se espelhem no exemplo do Bradesco Seguros", disse.

Com base em dados estatísticos do ano passado, o Bradesco Seguros estima que mais de 200 mil pessoas compareçam ao lançamento da árvore. De 20 mil a 25 mil visitantes são esperados para o local da concentração, onde será montado um palco para a cerimônia de inauguração, conduzida pelo ator Edson Celulari, pelo sexto ano seguido.

Estão programados shows de artistas como Milton Nascimento, Ivan Lins e Simone. Para o encerramento, está previsto espetáculo pirotécnico sincronizado com música. Devido ao número de espectadores, a produção garantiu que serão instalados três telões no entorno da Lagoa para transmitir o espetáculo. Apenas com a cerimônia serão gastos R$ 1,8 milhão, obtidos junto ao governo federal, por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario