Breaking News

Itaquá está entre as dez de SP em roubo de carros

Fonte: Diário de Suzano - SP

Itaquaquecetuba está entre as dez cidades do Estado de São Paulo com maior índice de roubos e furtos de carros. A informação foi divulgada pela Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg). De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Itaquá registrou 974 ocorrências deste tipo em 2009. O resultado é um seguro mais caro.

A lista é encabeçada por Diadema que registrou no ano passado, segundo a Secretaria de Segurança Pública, 3.322 furtos ou roubos de veículos. Nesta cidade, a taxa de delito por 100 mil habitantes é de 836,87. Em Itaquaquecetuba este índice é de 252,01, mas teve um crescimento acentuado em relação à 2008, quando era de 186,42. Comparando o mesmo período, a quantidade de ocorrências policiais pulou de 696 para 974 casos, um aumento de quase 40%.

Por outro lado, as ocorrências em Itaquá apresentaram queda se comparados os períodos de janeiro a setembro de 2009 e 2010. Nos primeiros nove meses do ano passado foram registrados 757 roubos e furtos de carros. Neste ano foram 653 casos.

A confederação se baseou, justamente, em dados da Secretaria de Segurança Pública para divulgar o ranking. Segundo o superintendente da Central de Serviços do órgão, Julio Avellar, as estatísticas apontaram os dez municípios com maior incidência em cada Estado. A comparação é feita entre os índices de criminalidade e a frota registrada em cada município. O que importa é o número relativo que é a de frequência de furtos e roubos e a frota , explica.

De acordo com Avellar, as seguradoras mantém monitoramento constante aos crimes dessa natureza e isso resulta nos preços cobrados na hora de fazer o seguro do carro. Sem dúvida nenhuma, é um dos fatores que determina o preço do seguro. Se a pessoa trabalha ou reside em local assim (com altas taxas de roubos) acaba fazendo com que o seguro seja maior .

PERFIL No entanto, o superintendente reforça que as companhias também consideram outros fatores, como idade, histórico do motorista e o próprio veículo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario